top of page

Velozes e Furiosos


E depois de um longo período de férias pra cuidar da saúde, o Papo Livre Cinema está de volta, e nada melhor do que começar acelerando, portanto, apertem os cintos e vamos de Hobbs e Shaw.

A franquia que começou despretensiosamente em 2001 já vai no nono "episódio", prova de que deu muito certo. Ao longo desses dezoito anos muitas coisas aconteceram, e entre tanto sucesso uma tragédia marcou para sempre a franquia Velozes e Furiosos - a morte do seu protagonista principal Paul Walker.

Velozes e Furiosos - Hobbs e Shaw tem na direção David Leitch e conta mais uma aventura vivida por Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), quando uma amostra de um vírus mortal é roubado do MI-6 e põe em riso a população mundial. Para impedir isso, Hobbs e Shaw têm quem trabalhar juntos somando forças contra uma criatura com ares de Cyborg, o vilão Brixton, interpretado por Idris Elba.

O elenco ainda conta com a loiríssima Vanessa Kirby como Hattle Shaw e Elza Gonzalez no papel de Madame M..

O longa tem duração de aproximadamente duas horas que passam voando fazendo jus ao título geral do filme.

Opinião:

Não se pode negar que Hobbs e Shaw bebe da fonte de franquias como Missão Impossível e de Exterminador do Futuro e foge muito da pegada dos primeiros episódios de Velozes e Furiosos. Esse rumo do filme tem muitos motivos, um deles é renovar o elenco e abrir novas personalidades remodelando o próprio universo.

O filme pode não ter um roteiro original, tampouco inovador, mas o carisma dos personagens ajuda muito, eu particularmente gosto dos filmes de Jason Statham e Dwayne Johnson.

O prazer da imersão em um filme desse só é possível quando você senta na poltrona e relaxa, o que eu não entendo muitas críticas quando aceitamos Missão Impossível e um time de super heróis como A Liga da Justiça e Os Vingadores, então por quê não aceitamos que Velozes e Furiosos também é uma franquia que acessa essas receitas, uma vez que é algo que vem dando muito certo.

Uma vez que você se deixa levar pelas galhofadas hiperbólicas do longa a diversão é garantida!

Vi que alguns reclamaram dos movimentos e posicionamento de câmeras nas cenas de ação em meio plano, não permitindo que as cenas sejam mais realistas e convincentes. No meu caso, isso não incomodou, uma vez que o que a gente mais espera de um filme como Velozes e Furiosos são belos carrões e cenas de perseguições e fulga alucinantes - e isso tem, e das boas. As cenas são tão boas que a gente esquece do CGI e se pergunta, como foram gravadas essas cenas!

O longa ainda conta com duas cenas pós créditos que não acrescentam muita coisa, mas se não tiver pressa fique aguarde um pouco.

No fim das contas minha nota para o filme, tamanha foi minha diversão é 8,5.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page