top of page

Creed II



Sylvester Stallone está de volta numa história que está ganhando vida própria, mas que eu defino como uma continuidade da saga Rocky Balboa (Stallone).

Dirigido por Steven Caple Jr. Creed II chegou as telonas em 24 de janeiro de 2019, um dos dramas mais aguardados do ano (falo por mim).

Adonis (Michael B. Jordan) já provou do que é capaz, mesmo não tendo vencido a luta contra "Prety" Ricky Conlan (Tony Bellew)!

Adonis começa seguir uma trajetória parecida com a de Rocky, um jovem teimoso que se encontra no esporte e no amor com sua bela Bianca (Tessa Thompson). Mas como na vida, nem tudo são flores, Adonis tem um novo desafio, o filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), o russo Viktor Drago (Florian Munteanu). Um fantasma do passado da vida de Rocky e do próprio Creed.

Opinião

Conheci algumas pessoas que foi ao cinema pensando em um filme com muita porradaria, sem um roteiro profundo e filosófico, talvez por não conhecerem a saga de Rocky Balboa. Embora, um clássico eu diria que Creed é uma evolução de Rocky, então sem querer fazer qualquer comparação, mas sim interpretar como uma continuidade da saga com uma nova identidade, essa é uma das melhores histórias já contadas nos últimos anos. Adonis tem de aprender com a dor, com a dúvida, com o peso da responsabilidade, com a frustração e com perdas. Mais do que se encontrar, Creed agora precisa se redescobrir, se tornar interdependente, tem de lidar com o fantasma do passado que nunca fora apagado da sua mente. Mas não há mais espaço pra isso!

É diferente lutar contra um homem que foi treinado para absorver a dor, muito maior e muito mais forte que Adonis sem dúvida Viktor se apresenta como um grande desafio. Outro ponto a ser notado é a importância da experiencia e do corner da confiança e motivação, psicologicamente Adonis é surpreendido e com essa ele não contava.

Não quero dar spoiller então vou falar da trilha sonora, esse filme merece um Oscar pela sua trilha sonora que acompanha o roteiro e vai crescendo junto com a evolução do protagonista. Isso mexe com a emoção do espectador.

Não há muito o que falar acerca deste filmaço, a não ser que vale muito a pena assistir mais de uma vez! Com certeza é um longa que vai entrar pra história dos clássicos.

E, respondendo duas perguntas: a primeira é que o filme fala de família, aprofunda o enredo no contexto paternidade, o que é bonito de se ver e rever - Adonis Creed com seu falecido pai e agora também pai, Rocky com seu filho Robert que também já é pai! E sim, Creed II no meu ponto de vista é muito melhor do que o primeiro!!!

Nota 10!!!

A melhor cena eu deixo abaixo, pra mim essa entrada de Adonis com Bianca (Tessa Thompson) cantando pagou o ingresso!




Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page