top of page

Capitã Marvel


Em 07 de fevereiro de 2019 aconteceu uma das mais aguardadas estreias no cinema - Capitã Marvel. Carol Danvers vivida pela loirinha Brie Larson, atriz, diretora e intérprete americana de 29 anos de idade, nascida em Sacramento, California. Larson recebeu o Oscar de melhor atriz em 2015 em seu papel no filme O Quarto de Jack. Particularmente esse foi o primeiro filme que assistir da carreira da atriz. Mas esse não foi o único papel que lhe rendeu premio, que fique claro! Brie Larson teve ainda participação no filme Kong - A Ilha da Caveira ao lado de Samuel L. Jackson.

Em Capitã Marvel, a atriz faz o papel da Heroína Carol Danvers, uma humana raptada pelos Kree, um raça alienígena e inimiga dos Skrull, e transformada em um dos seus quando foi atingida por uma explosão, tendo absorvido energia de uma das jóias do infinito.

Carol torna-se um soldado muito poderoso dos Kree, mas teve suas memórias apagadas. Em combate com os Skrull, começa a ter flash de seu passado. Numa tentativa de fulga cai na Terra. Na ocasião, Carol é seguida e traz consigo o perigo com ela.

Ao lado de Nick Fury (Samuel L. Jackson), sua melhor amiga Maria Rabeau (Lashana Lynch) e da gata Goose ela terá de encontrar respostas sobre si mesma e impedir uma invasão dos metamorfos.

O filme foi dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e conta com aproximadamente 2 horas de duração.

O roteiro foi bem escrito e o filme revela muitas surpresas, entre elas mudança de gênero e altera algumas coisas dos quadrinhos. O lado positivo do longa é que, devido a história ter se passado antes mesmo da descoberta do soro do super soldado, quem não assistiu os demais filmes da Marvel não deixará de entender o filme, exceto pela primeira cena pós créditos.

Existe uma teoria que o Capitão América não seria o primeiro vingador, o que eu descordo. Analisemos juntos, Carol é muito poderosa e se mostra uma heroína acima da categoria de qualquer um dos vingadores, talvez Thor se assemelhe ao seu nível de poder, ainda ela se mostra também muito independente. Além de tudo, Carol não fica na Terra, o que mesmo depois de seu filme ter estreado não sabemos onde ela esteve até a Guerra Infinita. A verdade é que Fury tem a ideia de criar o Projeto Vingadores somente depois dos episódios de Capitã Marvel.

A atriz Brie Larson tem carisma, mas falta alguns trejeitos de super heroína, principalmente quando de seus movimentos. Gostei da maquiagem dos Kree e da história dada a eles. Quanto ao vilão principal do filme, eu não poderia esperar algo diferente de sua atuação, mas me surpreendi com o plot - o que foi uma excelente experiencia.

Samuel L. Jackson teve um papel secundário no filme e serviu mais de alívio cômico. Gostei da CGI de rejuvenescimento utilizada, mas tem algumas coisas idiotas que não casam com o personagem nem com a história. Entre essas coisas idiotas eu poderia citar a maneira como Nick perde seu olho.

O longa ainda deixa algumas pontas soltas, do tipo: quando Danvers vai embora, deixa um pager com Nick Fury para o caso de extrema urgência! O que seria extrema urgência? A invasão alienígena de Nova York não seria uma grande ameaça, mesmo tendo os vingadores reunidos?

Outra dúvida é se a gata Goose vai aparecer no End Game, e se assim acontecer onde ela andou esse tempo todo?

No mais é muito bom ver Danvers em todo seu poder e fúria, vale muito a pena ver o filme.

Planos bastante coloridos, tem uma pegada leve de humor, mas que não é lá muito original e as vezes soa meio forçado.

Seria impossível não comentar, mas não dá pra comparar Mulher Maravilha e Capitã Marvel, apesar de serem filmes que demonstram a força da mulher, a superação e a descoberta de uma nova heroína, a pegada dos filmes são bem diferentes, Mulher Maravilha peca com seu vilão e aquele combate final terrível, nisso Capitã Marvel supera. Contudo, gosto mais do roteiro de Mulher Maravilha. Eu fecharia com um empate técnico!

Por fim o meu veredicto é que Capitã Marvel é um bom filme pra ver em família e deverá ser muito importante no End Game que estreia em 25 de abril de 2019.

Abraço a todos e não deixem de comentar embaixo. Se você já assistiu Capitã Marvel conte-nos a sua experiencia com o filme, você gostou? tem alguma ponta solta que você gostaria de comentar? Fique a vontade afinal aqui o Papo é Livre Cinema.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page