top of page

As Viúvas


As Viúvas, estreado em 29 de novembro de 2018, trata-se de uma adaptação do best seller de mesmo nome de Lynda La Plante, dirigido por Steve McQueen conta com grandes nomes no elenco como Viola Davis no papel principal como Verônica, Liam Neeson como Harry Rawlins, Colin Farrell como Jack Mulligan, Michele Rodrigues no papel de Linda e outros.

A trama se passa com um assalto frustrado. Com os assaltantes mortos e o dinheiro levado pelas chamas de uma explosão, faz com que os chefes do crime vão em busca de uma das viúvas para resgatar o dinheiro perdido. Numa missão quase impossível, Verônica (Viola Davis) arquiteta um plano para tentar pagar a suposta dívida e com isso salvar sua vida.

Opinião:

O longa inicialmente é bem arrastado, bem ao estilo Viola Davis que dispensa comentários acerca de sua atuação. Ao passo que Verônica invade mais fundo no seu grande plano, segredos vão sendo revelados!

Também não posso deixar de fazer um breve comentário, Viola Davis lembra muito bem Amanda Waller em Esquadrão Suicida, filme de David Ayer (2016).

No segundo ato do filme, o público já está bastante imerso na trama e começa a se importar com os personagens, logicamente que a mais desenvolvida e inteligente é Verônica e com isso o carisma é bem maior.

O terceiro ato é um verdadeiro plot twist, e então merece o aplauso dos espectadores. Sem dúvidas o filme é um bom filme, com alguns clichês, mas que não prejudicam a qualidade do longa.

Bons movimentos de câmera e a fotografia é o que se espera de um suspense dramático que começa lento e arrastado e conclui de forma eletrizante.

O roteiro é muito bem escrito, afinal de contas, não se pode deixar de mencionar os dedos de Gillian Flynn, que apoiou na adaptação do longa.

É um filme que pode ser visto no cinema ou mesmo em casa e merece ser assistido mais de uma vez, ressaltando que a imersão do cinema é incomparável.

Esse é o veredicto.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page