Aquaman - Pequenos Spoilers

January 20, 2019

Pessoal antes de mais nada eu acredito que o que está escrito neste post não irá alterar sua experiência com o filme, embora muito sutis para alguns, pequenas passagens podem ser entendidas como spoilers, então só leia se realmente você tiver certeza de que quer realmente saber a minha opinião acerca de Aquaman.

No dia 13 de Dezembro de 2018 fomos presenteados pela DC com o filme solo do Aquaman. O filme foi dirigido por James Wan e conta com aproximadamente 2h30min de duração.

O longa não é exatamente uma história de origem, porém, durante o filme, ocorrem flash back do passado de Arthur Curry, personagem vivido por Jason Momoa.

Parte da história se passa submersa no oceano e toda trama acontece tempos depois do episódio de Liga da Justiça a Origem.

No longa, os habitantes da superfície correm perigo, uma vez que o irmão de Arthur Curry, Orm (Patric Wilson) tenta unir os sete reinos submersos, tramando uma invasão na superfície sob a justificativa de que os povos da superfície estão destruindo a vida aquática.

Para impedir que isso aconteça, Mera (Amber Heard) terá de convencer Arthur a tomar o trono de Atlanta das mãos de seu irmão Orm. Orientados por Vulko (Williem Dafoe), treinador e mentor de Arthur, eles descobrem que Arthur terá que antes encontrar o tridente perdido do Rei Atlan e, assim derrotar Orm em um duelo.

Opinião

Galera o principal defeito do longa chama-se roteiro, calma ai que posso explicar!

Atlanna (Nicole Kidman) fugiu de Atlanta para não se casar, foi então que ela conheceu Tom Curry (Temuera Morrison), anos depois ela é encontrada pelos Atlantis e é obrigada a voltar para Atlanta. Tenho duas perguntas: 1 - ela casou e teve um outro filho para somente depois ser condenada ao fosso? 2 - ela já tinha tido um filho quando saiu de Atlanta para o mundo da superfície? se assim fosse então não seria Arthur Curry, o primogênito, consequentemente, não seria o legítimo rei de Atlanta!

Uma outra questão diz respeito ao fato de a Rainha Atlanna não ter saído do fosso, ora a única coisa que as criaturas do fosso temiam era a luz então com todo poder da rainha Atlanna isso não teria sido possível?

Agora vem a opinião mais arrogante, será mesmo que os Atlantis conseguiriam consolidar a invasão, considerando que, até então conhecidos no mundo da superfície ainda estão Super Homem, Mulher Maravilha, Flash, Cyborg e Batman, que mesmo não tendo sido citados no longa, sabemos que a história se passa depois de Liga da Justiça - a Origem.

Quando o menino Arthur acalma os peixes em um aquário, tendo seus olhos mudado de cor inclusive o que aconteceu com ele? fugiu? pergunto isso exatamente porque isso já seria motivo de estudos de laboratórios!

Tudo bem que essas questões não tiram o mérito de o filme ter sido bom.

Tirando as falhas de roteiro, os movimentos de câmera ficou excelente, as cenas de lutas ficaram muito boas e não se pode reclamar do CGI. O movimento dos cabelos no fundo do oceano ficaram bem reais e, diferentes de Man Of Steel, Batman Vs Superman: Down of Justice e de Justice League, até mesmo de Wonder Woman, Aquaman é um filme com muitas cores e bastante divertido.

Não se pode deixar de notar artifícios de Indiana Jones e a última cruzada e Thor.

Se vale a pena assistir Aquaman? Sim com toda certeza o filme é bastante divertido e não, não tem ligação com os demais filmes da DC!

Próximos filmes da DC em 2019:

Shazam, previsto para chegar às telonas em 04 Abril de 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

The Joker previsto para estrear em 04 Outubro de 2019

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now