top of page

Aquaman - Pequenos Spoilers


Pessoal antes de mais nada eu acredito que o que está escrito neste post não irá alterar sua experiência com o filme, embora muito sutis para alguns, pequenas passagens podem ser entendidas como spoilers, então só leia se realmente você tiver certeza de que quer realmente saber a minha opinião acerca de Aquaman.

No dia 13 de Dezembro de 2018 fomos presenteados pela DC com o filme solo do Aquaman. O filme foi dirigido por James Wan e conta com aproximadamente 2h30min de duração.

O longa não é exatamente uma história de origem, porém, durante o filme, ocorrem flash back do passado de Arthur Curry, personagem vivido por Jason Momoa.

Parte da história se passa submersa no oceano e toda trama acontece tempos depois do episódio de Liga da Justiça a Origem.

No longa, os habitantes da superfície correm perigo, uma vez que o irmão de Arthur Curry, Orm (Patric Wilson) tenta unir os sete reinos submersos, tramando uma invasão na superfície sob a justificativa de que os povos da superfície estão destruindo a vida aquática.

Para impedir que isso aconteça, Mera (Amber Heard) terá de convencer Arthur a tomar o trono de Atlanta das mãos de seu irmão Orm. Orientados por Vulko (Williem Dafoe), treinador e mentor de Arthur, eles descobrem que Arthur terá que antes encontrar o tridente perdido do Rei Atlan e, assim derrotar Orm em um duelo.

Opinião

Galera o principal defeito do longa chama-se roteiro, calma ai que posso explicar!

Atlanna (Nicole Kidman) fugiu de Atlanta para não se casar, foi então que ela conheceu Tom Curry (Temuera Morrison), anos depois ela é encontrada pelos Atlantis e é obrigada a voltar para Atlanta. Tenho duas perguntas: 1 - ela casou e teve um outro filho para somente depois ser condenada ao fosso? 2 - ela já tinha tido um filho quando saiu de Atlanta para o mundo da superfície? se assim fosse então não seria Arthur Curry, o primogênito, consequentemente, não seria o legítimo rei de Atlanta!

Uma outra questão diz respeito ao fato de a Rainha Atlanna não ter saído do fosso, ora a única coisa que as criaturas do fosso temiam era a luz então com todo poder da rainha Atlanna isso não teria sido possível?

Agora vem a opinião mais arrogante, será mesmo que os Atlantis conseguiriam consolidar a invasão, considerando que, até então conhecidos no mundo da superfície ainda estão Super Homem, Mulher Maravilha, Flash, Cyborg e Batman, que mesmo não tendo sido citados no longa, sabemos que a história se passa depois de Liga da Justiça - a Origem.

Quando o menino Arthur acalma os peixes em um aquário, tendo seus olhos mudado de cor inclusive o que aconteceu com ele? fugiu? pergunto isso exatamente porque isso já seria motivo de estudos de laboratórios!

Tudo bem que essas questões não tiram o mérito de o filme ter sido bom.

Tirando as falhas de roteiro, os movimentos de câmera ficou excelente, as cenas de lutas ficaram muito boas e não se pode reclamar do CGI. O movimento dos cabelos no fundo do oceano ficaram bem reais e, diferentes de Man Of Steel, Batman Vs Superman: Down of Justice e de Justice League, até mesmo de Wonder Woman, Aquaman é um filme com muitas cores e bastante divertido.

Não se pode deixar de notar artifícios de Indiana Jones e a última cruzada e Thor.

Se vale a pena assistir Aquaman? Sim com toda certeza o filme é bastante divertido e não, não tem ligação com os demais filmes da DC!

Próximos filmes da DC em 2019:

Shazam, previsto para chegar às telonas em 04 Abril de 2019.


The Joker previsto para estrear em 04 Outubro de 2019

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page