top of page

Avengers - End Game. Comentários e Teorias


Finalmente saiu o trailer de Avengers 4 cujo título em inglês é Avengers End Game e em português: Vingadores Ultimato.

Se antes muito já se especulava acerca do que iria acontecer após o estalo do Thanos, em como os Vingadores resolveriam a questão do universo, agora é que está chovendo teorias e hipóteses.

Uma das primeiras teorias diz respeito ao local onde Tony Stark se encontra, todos devem lembrar que quando Thanos dizimou metade da vida no universo, o Homem de Ferro, Dr. Estranho, Nebulosa, Peter Quill (O Senhor das Estrelas), Homem Aranha e outros integrantes dos Guardiões da Galáxia estavam no Planeta de Thanos, em Titã. A grande questão é: como aqueles que sobreviveram em Titã voltarão à Terra? No teaser trailer o Homem de Ferro aparece, aparentemente sozinho em uma aeronave, a qual já foi cogitada ser a Milano - hipótese esta que já fora descartada.

Tony, em uma cena dramática se despede de sua armadura e de sua amada Pepper Potts, no instante em que diz não ter mais suprimentos e que o oxigênio está por acabar!

Se Tony tivesse construído a armadura resgate ele não teria lembrado para pedir socorro? Antes de mais nada, teria a Pepper sobrevivido ao estalo de Thanos? Tony estaria se comunicando com Pepper ou deixando uma gravação para ser encontrado no espaço em algum dia?

Para que sua mensagem seja interceptada então Tony estaria enviando uma mensagem e não gravando, então por que ele a enviou para Pepper e não para alguém que pudesse resgatá-lo?

Vamos lembrar que todos os olhos então voltados para o Homem Formiga porque ele estava no reino quântico e já sabemos ter sobrevivido ao estalo de Thanos, mas não seria o Homem de Ferro o elemento mais importante dessa trama, segundo o Dr Estranho em Vingadores Guerra Infinita, quando sacrificou a joia do tempo em lugar da vida de Tony Stark?

Outro tema bastante discutido foi a questão da viagem no tempo. Não podemos precisar quanto tempo Tony esteve perdido no espaço, nem em que tempo a cena do trailer ocorre. Mas uma cena em que aparece Scott Lang na porta dos Vingadores onde estão a Viúva Negra e o Capitão América revela que ele vem do passado! Questiono-me como ele conseguiu sair do reino quântico, como conseguiu levar a sua van e mais ainda, por que a cara de felicidade? Na verdade, a última cena de Homem Formiga e a Vespa deu a entender que toda sua família tinha desaparecido com o estalo de Thanos, mas podemos ter entendido errado.

Capitão América olhando a foto de Peggy Carter e falando sobre dar certo ou ser a última aposta - o que poderia ser a justificativa para o título. Fala-se que o Capitão se sacrificará numa possível viagem no tempo através do reino quântico! Por que Steve Rogers quando temos Scott Lang que já conhece bem o reino quântico?

Por fim questiona-se onde está Thanos? Qual a participação da Capitã Marvel?

É isso ai amigos nerds e cinéfilos, vamos aguardar os próximos trailers da Marvel, enquanto isso discutiremos as possibilidades das teorias que forem discutidas na internet.

Deixem seus comentários com suas opiniões acerca do que você acha que vai acontecer em Avengers End Game!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page