top of page

Parque do Inferno


Em 22 de novembro de 2018 foi às telas do cinema brasileiro o filme entitulado Parque do Inferno, protagonizado por Amy Forsyth, Reign Edwards, Bem Taylor-Klaus, Christian James (XVII), Tony Todd, Courtney Dietz, Elle Graham e Benjamin Weaver. O roteiro é de Seth M. Sherwood e Gary Dauberman. O longa foi dirigido por Gregory Plotkin.

Toda trama acontece numa festa de Halloween, em um parque de diversões cujo nome dá título ao filme. Os 3 casais jovens decidem ir ao parque, infelizmente em meio a multidão existe um psicopata assassino que sem muitas razões ou causa aparente decide perseguir e aterrorizar a noites dos jovens.

Opinião

Primeiramente da própria sinopse é possível perceber que não há muito o que esperar do roteiro desse longa. O filme se concentra no terror psicológico e no slasher.

A filmagem é em câmera fechada, o cenário é claustrofóbico mesmo quando em lugares abertos e em meio a multidão. Os efeitos trabalham baseada numa atmosfera densa e a paleta de cores é bem escura com alguns tons de laranja e vermelho, o que aumenta ainda mais a sensação de sufoco.

A trilha sonora passa despercebida, ainda assim é a tradicional de filmes do gênero, e complementa os jumpscare.

No entanto, foram poucos os momentos em que senti medo, eu diria que susto mesmo eu tive talvez 1 ou duas vezes. Talvez pelo fato de o cenário ser muito fantasioso, dos personagens serem muito caricatos, ocorrer muita conveniência e de não sabermos quem é o vilão.

O que se espera de um banheiro feminino em uma festa com uma multidão de pessoas? Que este esteja superlotado, porém, em Parque o Inferno não é o que acontece e mocinha consegue ficar um longo tempo sozinha no banheiro, e pior, mesmo sabendo que a amiga está assustada, sua parceira a deixa sozinha!

A melhor jogada do roteiro foi inserir a brincadeira das máscaras, o que confundiu muita gente, porém, algumas cenas foram bem previsíveis.

Detalhe pra o final do filme, o que reserva uma expectativa de continuação.

Pra finalizar, Parque do Inferno é mais um filme do gênero slasher que chega aos cinemas com uma premissa de crescimento, apesar de se inspirar em filmes como Pânico, Halloween e Sexta-Feira XIII, ainda há muita pista pra percorrer.

O longa vai levar nota 5,0 de 10,0.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page