© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Parque do Inferno

November 25, 2018

Em 22 de novembro de 2018 foi às telas do cinema brasileiro o filme entitulado Parque do Inferno, protagonizado por Amy Forsyth, Reign Edwards, Bem Taylor-Klaus, Christian James (XVII), Tony Todd, Courtney Dietz, Elle Graham e Benjamin Weaver. O roteiro é de Seth M. Sherwood e Gary Dauberman. O longa foi dirigido por Gregory Plotkin.

Toda trama acontece numa festa de Halloween, em um parque de diversões cujo nome dá título ao filme. Os 3 casais jovens decidem ir ao parque, infelizmente em meio a multidão existe um psicopata assassino que sem muitas razões ou causa aparente decide perseguir e aterrorizar a noites dos jovens.

Opinião

Primeiramente da própria sinopse é possível perceber que não há muito o que esperar do roteiro desse longa. O filme se concentra no terror psicológico e no slasher.

A filmagem é em câmera fechada, o cenário é claustrofóbico mesmo quando em lugares abertos e em meio a multidão. Os efeitos trabalham baseada numa atmosfera densa e a paleta de cores é bem escura com alguns tons de laranja e vermelho, o que aumenta ainda mais a sensação de sufoco.

A trilha sonora passa despercebida, ainda assim é a tradicional de filmes do gênero, e complementa os jumpscare.

No entanto, foram poucos os momentos em que senti medo, eu diria que susto mesmo eu tive talvez 1 ou duas vezes. Talvez pelo fato de o cenário ser muito fantasioso, dos personagens serem muito caricatos, ocorrer muita conveniência e de não sabermos quem é o vilão.

O que se espera de um banheiro feminino em uma festa com uma multidão de pessoas? Que este esteja superlotado, porém, em Parque o Inferno não é o que acontece e mocinha consegue ficar um longo tempo sozinha no banheiro, e pior, mesmo sabendo que a amiga está assustada, sua parceira a deixa sozinha!

A melhor jogada do roteiro foi inserir a brincadeira das máscaras, o que confundiu muita gente, porém, algumas cenas foram bem previsíveis.

Detalhe pra o final do filme, o que reserva uma expectativa de continuação.

Pra finalizar, Parque do Inferno é mais um filme do gênero slasher que chega aos cinemas com uma premissa de crescimento, apesar de se inspirar em filmes como Pânico, Halloween e Sexta-Feira XIII, ainda há muita pista pra percorrer.

O longa vai levar nota 5,0 de 10,0.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now