top of page

A Garota no Trem (filme e livro)


A Garota no Trem é um thriller psicológico da autora Paula Hawkins que traz a narrativa em 3 pontos de vista diferentes, o da Rachel, o da Anna e o da Megan, ou seja já te apresento os personagens centrais da trama.

Rachel, uma mulher depressiva, alcoólatra, divorciada, desempregada e vivendo de favor na casa de sua amiga Cathy!

Rachel pega todos os dias, no mesmo horário, o mesmo trem, sempre para o mesmo destino. Isso faz com que as pessoas por quem passa sob os seus olhos ao longo do trajeto façam parte de sua rotina! Acontece que um casal chama a atenção de Rachel a quem ela considera como sendo um casal perfeito!

Outra razão pela qual Rachel se sente tão atraída pelo casal, que ela denomina de Jess e Jason, é o fato de a casa deles ser a número 15 na mesma rua em que ela morava antes da separação, sua casa era a de número 23, ou seja, eram praticamente vizinhos. Nessa casa de número 23, atualmente moram seu ex marido o Tom e sua nova esposa a Anna

Um dia Rachel vê algo através da janela do trem, que diverge de toda sua fantasia, da sua projeção do mundo ideal! Sem saber como, Rachel encontra-se envolvida em uma trama que vai mudar toda sua vida.

Opinião

No meu ponto de vista pessoal, o livro da Paula Hawkins pode ser classificado tranquilamente como um drama. O livro aborda vários problemas sociais, entre eles o alcoolismo e o machismo!

Eu consegui ficar muito chateado com a personagem principal, pelo melodrama exagerado, no entanto, tudo pode ser justificado pelo fato de fato de Rachel ser altamente depressiva!

Sobre o Filme

Em 2016 a Universal Pictures lançou a adaptação do thriller para o cinema. O filme foi dirigido por Tate Taylor e trouxe Emily Blunt no papel de Rachel, Rebecca Ferguson como Anna e Halley Bennett como Megan.

A narrativa do filme buscou ao máximo ser fiel a literatura, mostrando os três pontos de vista distintos das personagens centrais, contudo, ainda trata-se de uma adaptação!

Tanto o livro quanto o filme tem suas falhas, mas não perdem o mérito de um bom trabalho, merecendo a atenção do público.

Eu posso está cometendo uma grande gafe aqui quando eu senti em alguns momentos, no filme, uma pegada a lá 50 Tons de Cinza, talvez pela autora enfatizar fortemente o romance!


E você, leu o livro da Paula Hawkins? Assistiu o filme de Tate Tylor? O que achou deste post? Deixe seu comentário! Qual livro gostaria de ler em Papo Livre Cinema?


Trailer do Filme A Garota no Trem (youtube)

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page