© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

A Garota no Trem (filme e livro)

October 22, 2018

A Garota no Trem é um thriller psicológico da autora Paula Hawkins que traz a narrativa em 3 pontos de vista diferentes, o da Rachel, o da Anna e o da Megan, ou seja já te apresento os personagens centrais da trama.

Rachel, uma mulher depressiva, alcoólatra, divorciada, desempregada e vivendo de favor na casa de sua amiga Cathy!

Rachel pega todos os dias, no mesmo horário, o mesmo trem, sempre para o mesmo destino. Isso faz com que as pessoas por quem passa sob os seus olhos ao longo do trajeto façam parte de sua rotina! Acontece que um casal chama a atenção de Rachel a quem ela considera como sendo um casal perfeito!

Outra razão pela qual Rachel se sente tão atraída pelo casal, que ela denomina de Jess e Jason, é o fato de a casa deles ser a número 15 na mesma rua em que ela morava antes da separação, sua casa era a de número 23, ou seja, eram praticamente vizinhos. Nessa casa de número 23, atualmente moram seu ex marido o Tom e sua nova esposa a Anna

Um dia Rachel vê algo através da janela do trem, que diverge de toda sua fantasia, da sua projeção do mundo ideal! Sem saber como, Rachel encontra-se envolvida em uma trama que vai mudar toda sua vida.

Opinião

No meu ponto de vista pessoal, o livro da Paula Hawkins pode ser classificado tranquilamente como um drama. O livro aborda vários problemas sociais, entre eles o alcoolismo e o machismo!

Eu consegui ficar muito chateado com a personagem principal, pelo melodrama exagerado, no entanto, tudo pode ser justificado pelo fato de fato de Rachel ser altamente depressiva!

Sobre o Filme

Em 2016 a Universal Pictures lançou a adaptação do thriller para o cinema. O filme foi dirigido por Tate Taylor e trouxe Emily Blunt no papel de Rachel, Rebecca Ferguson como Anna e Halley Bennett como Megan.

A narrativa do filme buscou ao máximo ser fiel a literatura, mostrando os três pontos de vista distintos das personagens centrais, contudo, ainda trata-se de uma adaptação!

Tanto o livro quanto o filme tem suas falhas, mas não perdem o mérito de um bom trabalho, merecendo a atenção do público.

Eu posso está cometendo uma grande gafe aqui quando eu senti em alguns momentos, no filme, uma pegada a lá 50 Tons de Cinza, talvez pela autora enfatizar fortemente o romance!

 

E você, leu o livro da Paula Hawkins? Assistiu o filme de Tate Tylor? O que achou deste post? Deixe seu comentário! Qual livro gostaria de ler em Papo Livre Cinema?

 

Trailer do Filme A Garota no Trem (youtube)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now