top of page

Menina Boa, Menina Má (Ali Land)



O primeiro post de hoje é sobre o Livro Menina Boa, Menina Má, da escritora Ali Land, uma boa dica de leitura, portanto, este post não contem spoiler.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Ane. Ane é filha de uma serial Killer, com algo ainda mais chocante, sua mãe costuma assassinar criancinhas. Cansada de ver tantos crimes brutais, Ane decide que vai entregar sua mãe às autoridades.

Enquanto aguarda o dia do julgamento, Ane vai morar com uma família, com um novo nome - Milly. Neste novo lar, com uma nova identidade, sem que as pessoas, à exceção dos pais adotivos, saibam sobre o seu passado, Milly encontra grandes desafios: o primeiro é de conviver com a culpa de não ter entregue sua mãe antes; o segundo é de ter denunciado sua mãe; como se não bastasse essa batalha interna, ainda tem que conviver com a competitiva filha dos seus novos pais - Phoebe!

Outro agravante é o fato de que Milly ou Ane, terá de enfrentar sua mãe e seus advogados no tribunal - isto envolve um misto de medo, ansiedade, expectativas e dúvidas na cabeça de Ane, agora Milly!

Ao longo da leitura é possível se envolver muito facilmente com a protagonista, sentir raiva de algumas adolescentes e de seus pais.

A editora Record desenvolveu um livro fácil de ler, a fonte é grande, o papel amarelado, os capítulos são de bons tamanhos.

A história consegue ser chocante à medida que se avança nos capítulos, embora, não tenha nenhuma descrição cruel. O objetivo do livro não é apresentar uma investigação policial, ou o modos operandi da psicopata mas sim, retratar o conflito dentro de uma menina de apenas 15 anos de idade.

Essa foi uma das leituras mais rápidas que eu já fiz, adianto que este livro reserva grandes surpresas pra o final.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page