top of page

Caixa de Pássaros (Josh Malerman)


Para quem não sabe, Caixa de Pássaros tem previsão de estrear na Netflix em dezembro de 2018.

Caixa de Pássaros é o primeiro livro de autoria do roqueiro Josh Malerman, no Brasil também já foram traduzidos Piano Vermelho e Uma Casa no Fundo de um Lago.

A crítica divide opiniões acerca dos livros, sendo que o preferido, até o presente parece que tem sido A Caixa de Pássaros - diga-se de passagem o único livro do autor que li e que acabei recentemente.

Em Caixa de Pássaros o leitor vai acompanhar a trajetória de Malorie em um mundo apocalíptico. Alguma coisa acontece no planeta que não permite mais que as pessoas, estando em locais abertos, abram seus olhos sem que não alterem seus comportamentos, matando pessoas e cometendo suicídio.

Na ocasião em que ocorre este evento Malorie está grávida daí a tentativa de sobrevivência fica ainda mais tensa e arriscada.

Muitas perguntas serão feitas ao longo da leitura deste thriller, capítulo à capítulo. Eu diria que os primeiros capítulos são os melhores. A trajetória dos acontecimentos não é linear, sempre intercalando entre presente e passado.

Minha dica é, leia o livro sem criar expectativas, entenda o que o autor gostaria de mostrar, principalmente pelo fato de o final ser aberto, na verdade toda história deixa muita coisa em aberto. Eu aceito livro porque imagino que o autor, talvez não tenha uma explicação para o elemento motivador dos fatos, e mais que isso, deixa que cada um que faça a leitura de seu livro tire suas próprias conclusões.

Caixa de Pássaros foi outro livro que li muito rapidamente e que me deixou bastante curioso, contudo, em alguns momentos a leitura parecia arrastar-se, ainda assim digo que numa dose aceitável. Também não está entre as minhas melhores leituras, um suspense, com pinceladas de terror, que brinca com os medos das pessoas.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page