top of page

O Predador (2018)


Dia 13 de novembro foi a vez de O Predador entrar em cartaz nos cinemas brasileiros.

Dirigido por Shane Black, o curta tem duração de aproximadamente 1h50min. Classificado no gênero ação e ficção científica. Inicialmente o longa tinha a pretensão de ser um remake ou um reboot, o que eu chamaria de desperdício, considerando que a franquia já estava bem construída desde o primeiro predador em 1987, O Predador 2 - A Caçada Continua, em 1990; em 2004 tivemos Alien Vs. Predador e em 2010, Predadores, é na verdade uma continuação. Se prestar atenção verão a ligação com os dois primeiros Predadores.

Em 2018 o Planeta Terra, casualmente sofre uma invasão alienígena quando uma espaçonave cai em nosso planeta. Na ocasião, o militar Quinn McKenna (Boyd Holbrook) estava numa missão. Após ter tido toda sua tropa destroçada pelo predador, e somente ele ter sobrevivido no enfrentamento, McKenn decide roubar alguns equipamentos que veio junto com a espaçonave, levando como prova do que viu. No entanto, McKeen cometeu um erro, endereçou os equipamentos para sua casa.

O pequeno Rory McKeen (Jacob Tremblay), filho do então militar McKenna é um menino prodígio, infelizmente sua inteligência e inocência desencadeia uma série de eventos que, agora Quinn terá de lutar para salvar sua família e o seu planeta. McKenna não estará sozinho nessa grande aventura e contará com um novo pilotão, além da bióloga Casey Brackett (Olívia Munn).

Opinião

O longa que aparentemente tinha tudo pra ser mais um terror/suspense espacial de sucesso, do tipo Alien, na verdade é um entretenimento com muita ação e muito humor. Pode-se dizer que, algumas cenas de violência, que conotam corpos sendo dilacerados, decapitados, vísceras expostas e a linguagem com bastante palavrões é o que justifica a classe indicativa (16 anos). Claro que as cenas não chegam à nível de Jogos Mortais ou Doce Vingança.

O longa conta ainda com muita piada barata e muita conveniência, isso faz com que o público relaxe e, em nenhum momento se preocupe com o que de fato vai acontecer, ou com os personagens. O Predador (2018) acaba sendo um filme de ação/ficção científica e comédia.

O que ficou bem construído? a relação entre os personagens e a CG dos predadores.

Percebe-se ainda uma tentativa de plot e a perspectiva de continuação.

As cenas em áreas não urbanas são as melhores, e relembram O Predador de 1987 e Predadores de 2010.

A maioria das cenas ocorrem à noite, mas não ficaram escuras ou claustrofóbicos. Tem alguns elementos encaixados sem nenhuma motivação.

No geral, não é o melhor filme da franquia, talvez seja melhor apenas do que Predadores de 2010.

Se vale a pena ir ao cinema conferir O Predador? No meu ponto de vista sim, é uma excelente diversão!

A Nota para o longa é 8,0 (pela boa diversão e pelo Megapredador além da boa CG)

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page