© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

O Predador (2018)

September 17, 2018

Dia 13 de novembro foi a vez de O Predador entrar em cartaz nos cinemas brasileiros.

Dirigido por Shane Black, o curta tem duração de aproximadamente 1h50min. Classificado no gênero ação e ficção científica. Inicialmente o longa tinha a pretensão de ser um remake ou um reboot, o que eu chamaria de desperdício, considerando que a franquia já estava bem construída desde o primeiro predador em 1987, O Predador 2  - A Caçada Continua, em 1990; em 2004 tivemos Alien Vs. Predador e em 2010, Predadores, é na verdade uma continuação. Se prestar atenção verão a ligação com os dois primeiros Predadores.

Em 2018 o Planeta Terra, casualmente sofre uma invasão alienígena quando uma espaçonave cai em nosso planeta. Na ocasião, o militar Quinn McKenna (Boyd Holbrook) estava numa missão. Após ter tido toda sua tropa destroçada pelo predador, e somente ele ter sobrevivido no enfrentamento, McKenn decide roubar alguns equipamentos que veio junto com a espaçonave, levando como prova do que viu. No entanto, McKeen cometeu um erro, endereçou os equipamentos para sua casa.

O pequeno Rory McKeen (Jacob Tremblay), filho do então militar McKenna é um menino prodígio, infelizmente sua inteligência e inocência desencadeia uma série de eventos que, agora Quinn terá de lutar para salvar sua família e o seu planeta. McKenna não estará sozinho nessa grande aventura e contará com um novo pilotão, além da bióloga Casey Brackett (Olívia Munn).

Opinião

O longa que aparentemente tinha tudo pra ser mais um terror/suspense espacial de sucesso, do tipo Alien, na verdade é um entretenimento com muita ação e muito humor. Pode-se dizer que, algumas cenas de violência, que conotam corpos sendo dilacerados, decapitados, vísceras expostas e a linguagem com bastante palavrões é o que justifica a classe indicativa (16 anos). Claro que as cenas não chegam à nível de Jogos Mortais ou Doce Vingança.

O longa conta ainda com muita piada barata e muita conveniência, isso faz com que o público relaxe e, em nenhum momento se preocupe com o que de fato vai acontecer, ou com os personagens. O Predador (2018) acaba sendo um filme de ação/ficção científica e comédia.

O que ficou bem construído? a relação entre os personagens e a CG dos predadores.

Percebe-se ainda uma tentativa de plot e a perspectiva de continuação.

As cenas em áreas não urbanas são as melhores, e relembram O Predador de 1987 e Predadores de 2010.

A maioria das cenas ocorrem à noite, mas não ficaram escuras ou claustrofóbicos. Tem alguns elementos encaixados sem nenhuma motivação.

No geral, não é o melhor filme da franquia, talvez seja melhor apenas do que Predadores de 2010.

Se vale a pena ir ao cinema conferir O Predador? No meu ponto de vista sim, é uma excelente diversão!

A Nota para o longa é 8,0 (pela boa diversão e pelo Megapredador além da boa CG)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now