© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Alfa

September 9, 2018

Em 06 de setembro estreou nos cinemas o drama denominado Alfa. Dirigido por Albert Hughes o longa conta uma história de família e sobrevivência. São aproximadamente 1h40min de aventura.

Keda (Kodi Smit Mc-Phee - Noturno de X-Men: Apocalipse) é filho de um líder tribal que sai em sua primeira aventura de caça. Infelizmente, durante a emboscada aos mamutes, Keda cai de um penhasco. Ferido, longe de sua casa, dado como morto, o jovem tem que enfrentar os perigos da natureza e encontrar o caminho de volta pra casa. Um dado momento o Keda é atacado por uma matilha de lobos e é nessa ocasião que ele fere o Alfa. Incapaz de fazer o mal, Keda decide ajudar o pobre animal e é aí então que a trama começa.

Opinião

Eu assisti ao filme dublado o que talvez tenha sido uma frustração, vez que o cenário se passa há 20.000 anos.

Respondendo aqui uma das perguntas que me fizeram, a história pode até lembrar O Regresso (2016), por ambos tratarem de sobrevivência e da natureza humana. No entanto, não se pode fazer maiores comparações,  visto que no filme de Alejandro González (O Regresso) o tema central está na maldade humana, com cenas chocantes (sem falarmos no ataque do urso). Em Alfa o foco reside no lado bom da natureza humana, na relação afetuosa entre o ser humano e o animal, no caso a domesticação do cachorro.

As paletas de cores variam, enquanto o clima tranquilo é representado pelo verde, cores escuras dão conotação de perigo, o branco indica o vazio, o inóspito.

O maior problema talvez seja na resolução rasa dos problemas e na falta de carisma do protagonista. Gente, pra gostar desse filme de fato, você deve ignorar muita coisa. Na cena que mostra a queda de Kodi do penhasco a impressão que se tem é o menino ficou todo quebrado - os sons demonstram isso, no entanto o que se ver é apenas um pé machucado! Pior que isso, é a maneira como Keda lida com a situação, inclusive conseguindo escalar um penhasco, escalar um tronco de árvore pra sobreviver a um ataque de lobos! Definitivamente, embora a ambientação e os movimentos de câmera sejam de fato bonitos, o roteiro acaba por não convencer! 

O filme contem muita CGI, talvez você não percebesse se eu não contasse aqui, mas de cara eu percebi que Alfa é pura CGI, e por sinal é o melhor personagem do longa!

Na escala de 1 a 10, Alfa leva 7,5!

Essas foram as minhas impressões acerca de Alfa, mas e quanto a você, assistiu o longa, concorda comigo, deixe seu comentário!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now