top of page

Alfa


Em 06 de setembro estreou nos cinemas o drama denominado Alfa. Dirigido por Albert Hughes o longa conta uma história de família e sobrevivência. São aproximadamente 1h40min de aventura.

Keda (Kodi Smit Mc-Phee - Noturno de X-Men: Apocalipse) é filho de um líder tribal que sai em sua primeira aventura de caça. Infelizmente, durante a emboscada aos mamutes, Keda cai de um penhasco. Ferido, longe de sua casa, dado como morto, o jovem tem que enfrentar os perigos da natureza e encontrar o caminho de volta pra casa. Um dado momento o Keda é atacado por uma matilha de lobos e é nessa ocasião que ele fere o Alfa. Incapaz de fazer o mal, Keda decide ajudar o pobre animal e é aí então que a trama começa.

Opinião

Eu assisti ao filme dublado o que talvez tenha sido uma frustração, vez que o cenário se passa há 20.000 anos.

Respondendo aqui uma das perguntas que me fizeram, a história pode até lembrar O Regresso (2016), por ambos tratarem de sobrevivência e da natureza humana. No entanto, não se pode fazer maiores comparações, visto que no filme de Alejandro González (O Regresso) o tema central está na maldade humana, com cenas chocantes (sem falarmos no ataque do urso). Em Alfa o foco reside no lado bom da natureza humana, na relação afetuosa entre o ser humano e o animal, no caso a domesticação do cachorro.

As paletas de cores variam, enquanto o clima tranquilo é representado pelo verde, cores escuras dão conotação de perigo, o branco indica o vazio, o inóspito.

O maior problema talvez seja na resolução rasa dos problemas e na falta de carisma do protagonista. Gente, pra gostar desse filme de fato, você deve ignorar muita coisa. Na cena que mostra a queda de Kodi do penhasco a impressão que se tem é o menino ficou todo quebrado - os sons demonstram isso, no entanto o que se ver é apenas um pé machucado! Pior que isso, é a maneira como Keda lida com a situação, inclusive conseguindo escalar um penhasco, escalar um tronco de árvore pra sobreviver a um ataque de lobos! Definitivamente, embora a ambientação e os movimentos de câmera sejam de fato bonitos, o roteiro acaba por não convencer!

O filme contem muita CGI, talvez você não percebesse se eu não contasse aqui, mas de cara eu percebi que Alfa é pura CGI, e por sinal é o melhor personagem do longa!

Na escala de 1 a 10, Alfa leva 7,5!

Essas foram as minhas impressões acerca de Alfa, mas e quanto a você, assistiu o longa, concorda comigo, deixe seu comentário!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page