top of page

O Projetor II


Ambientado no mesmo tom e cenário do primeiro filme, O Protetor II traz novamente o Denzel Washigton no papel do misterioso Robert McCall. No primeiro filme Robert, se esforça para ajudar os menos favorecidos, luta contra o sistema corrupto e abusivo, e com isso acaba tendo que enfrentar a mafia russa.

Em O Protetor 2, Robert McCall é um motorista de aluguel, e continua a ajudar as pessoas como uma espécie de super herói, no entanto, sua amiga Susan Plummer, personagem interpretada por Melissa Leo é assassinada quando em uma de suas estadas na Bélgica para resolver um problema.

Robert busca ajuda de seu antigo parceiro Dave (Pedro Pascal) visando descobrir o que aconteceu.

Opinião

Sendo bem direto, O Protetor 2 tem os elementos que se espera de um filme do gênero. E para quem assistiu o Protetor de 2014 certamente não vai se surpreender, até mesmo porque, O Protetor 2 pode ser considerado menos chocante. Talvez porque como o protagonista já fora totalmente construído ao público, nada melhor do que iniciar o longa já com uma cena de ação.

Eu senti falta mesmo foi da cafeteria que Robert McCall costumava frequentar, era como uma "batlocal".

Embora, no filme de 2014, McCall teve de enfrentar a mafia russa e, tinha um vilão frio e bastante violento, confesso que em todo o momento era como se ele soubesse que ia se dar muito mal. A cada batalha perdida ele vai ficando cada vez mais descontrolado. Isso pode ser justificado pelo fato de que o vilão enfrentava um inimigo desconhecido, um fantasma. Sendo que agora seus inimigos o conhecem muito bem. Não vai ser nada fácil para Robert!

Por um tempo eu fiquei pensando: quem é o melhor? Batman ou Robert McCall? (rs) - brincadeira a parte!

O longa segue a receita de vários filmes, Duro de Matar, Desejo de Matar, Carga Explosiva e não deixa nada a desejar (lembrando que esta é a minha opinião)!

Com uma trilha sonora muito bem encaixada, com um personagem que tem muito carisma (fundamental) o filme entra no roll dos melhores filmes de 2018.

Nota 10,0 (rs)

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page