top of page

Sobre Missão Impossível - Efeito Fallout



E aí galera olha eu aqui de volta, demorei não é pra publicar sobre Missão Impossível Efeito Fallout? Mas, certamente eu não poderia deixar de escrever as minhas impressões sobre a nova aventura de Ethan Hunt.

Nem mesmo os produtores da franquia acreditava no potencial que alcançaria desde o primeiro Missão Impossível já protagonizado pelo cineasta Tom Cruise, mas já vamos no 6 filme e com expectativa para mais. Até onde Tom Cruise pode ir e nos conduzir na imaginação?

Em Missão Impossível Efeito Fallout, Henry Civill, mais conhecido pelo seu personagem Clark Kent/Super Homem em Man of Steel surge não mais como o mocinho. Esse comentário poderia parecer um spoiler, no entanto, não o é, portanto, fiquem tranquilos, se não assistiram ao filme ainda, a sua experiência não foi destruída! Na verdade esse comentário, serve apenas para "linkar" um outro comentário, que Henry Cavill de fato está muito bem em sua atuação, sem aquele ar carismático de Clark Kent.

Ethan (Tom Cruise) é obrigado a unir-se com a CIA, através do agente Walker (Henry Cavill) onde o prisioneiro Solomon Lane (Sean Harris) deveria ser resgatado. A trama envolve uma possível catástrofe de proporções globais. Dessa vez o agente da IMF terá de lidar com fantasmas do passado.

Dirigido por Christopher McQuarrie, são 2h28min de pura ação, suspense, drama e emoção do jeito que somente Missão Impossível poderia proporcionar.

O longa dispensa comentários negativos, salvo pelo excesso de explicações e justificativas que podem deixar alguns expectadores perdidos, mas que também pode ser visto pelo lado positivo, uma vez que no fim tudo se torna muito claro. Digo isto porque o filme é repleto de plot twist.

Nos canais do youtube vi muita gente comentando muito positivamente acerca da trilha sonora, e de fato, a trilha é muito assertiva, sem exageros. A trilha sonora, principalmente as que antecedem as cenas mais vibrantes acompanham o momento e deixa o expectador ansioso.

E por falar em cenas vibrantes, algo que também deixa os cinéfilos muitos felizes é o posicionamento das câmeras e clareza nas cenas de ação e luta. Cenas feitas as claras onde é possível ver cada movimento dos personagens.

Tom Cruise chama a atenção e por merecimento quando dispensa dublês em cada cena. Seu esforço em aprender a pilotar helicóptero, saltar entre edifícios, ficar pendurado em cordas enquanto um helicóptero alça voo...

O alívio cômico está bem graduado, forçando risinhos nervosos de quem assiste, e quando falo em alívio cômico, refiro-me mais especificamente a Simon Pegg (o Benji Dunn).

Vi poucas pessoas citarem uma personagem fantástica interpretada por Vanessa Kirby - a Viúva Branca!

Missão Impossível 6 (Efeito Fallout) não faz questão de ser o melhor da franquia - ainda gosto muito de Missão Impossível III.

E o que Efeito Fallout sabe fazer muito bem, são as referências aos demais filmes da franquia, como a cena da escalada de Ethan Hunt.

Missão Impossível é um daqueles filmes repletos de impossibilidades, o que não poderia ser diferente, considerando o próprio título do filme, mas que, no entanto, conseuqe convencer o expectador e, mais que isso, consegue fazer com que o expectador torça pelo personagem, sofra com ele, mesmo sabendo que no fim tudo dará certo, apesar de contas estamos falando de Tom Cruise, Ethan Hunt e Missão Impossível.

Minha nota para o longa é 10,0.

E você, assistiu MIssão Impossível - Efeito Fallout? concorda comigo ou discorda? E se não assistiu, corra porque vale muito a pena, de preferência em uma sala com bons dispositivos de áudio e na maior tela disponível, não fará muita diferença o 3D! Ah, mas depois voltem aqui e deixem seus comentários!!!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page