top of page

Megatubarão


O grande lançamento da semana foi o filme estrelado por Jason Statham e dirigido por Jon Turtelaub é o filme Megatubarão (título original: The Mag), distribuído pela Warner Bros.

Sinopse

O filme conta a história de uma exploração submarina, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico (Fossas Marianas), quando exploradores acreditam que o que se conhece por fundo do oceano na verdade trata-se de uma nuvem de hidrogênio, portanto um ambienta ainda mais profundo totalmente desconhecido. Quando foi enviada uma missão de reconhecimento, algo sai errado e a tripulação fica presa no que vem a ser de fato o fundo do oceano - há 11 mil metros de profundidade! Na ocasião, para realizar o resgate da tripulação é chamado o experiente mergulhador Jonas Taylor (Jason Statham). A verdade é que Jonas era tido como louco por ter declarado já ter se deparado com um animal marinho megagigante, atribuindo a este as baixas num outro trabalho de resgate realizado anteriormente.

Iformações e Opinião

O filme tem duração de 1h54min e censura 14 anos. Classificado como um filme de ação e suspense o longa reserva alguns jumpscare e arranca uns gritinhos do público.

Não há um roteiro inovador, Megatubarão apenas repete as histórias já contadas desde o primeiro filme de caça à tubarões esfomeados. Até mesmo por conta da censura, o roteiro faz uso de uns alívios cômicos tolos, com a pretensão de ser mesmo um filme de entretenimento familiar.

A trilha sonora é típica de filmes deste gênero e com o mesmo propósito, chegando inclusive a lembrar o tema de Tubarão (daqueles de sessão da tarde).

Ao meu ver o CGI está bem encaixado e o 3D não faz acrescenta muita qualidade ao longa. O problema é que aqueles mais experiente perceberão o fundo verde em algumas cenas.

Os ataques dos tubarões não são mostrado em detalhes, portanto, se você espera cenas de corpos mutilados e muito sangue, esqueça. Apesar dos jumpscare, o roteiro faz questão de passar a mensagem de que vai ficar, ou que ficou tudo bem, ao mesmo tempo em que tira sorrisos do público.

A verdade

Os megalodontes (Carcharodon megalodon), como é conhecida a espécie tratada no filme Megatubarão de fato existiram, no entanto, no filme a criatura poderia alcançar entre 20m e 25m, enquanto que alguns cientistas acreditam que essa espécie de tubarão gigante "pode ter crescido até 15 metros, podendo pesar até 50 toneladas" (g1.globo.com/natureza/noticia/2018/08/11/megatubarao-o-que-e-verdade-sobre-tubaroes-pre-historicos.ghtml).

Ainda de acordo com o G1.com, para a criação do megalodonte do longa foram necessárias várias pesquisas.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page