© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Megatubarão

August 12, 2018

O grande lançamento da semana foi o filme estrelado por Jason Statham e dirigido por Jon Turtelaub é o filme Megatubarão (título original: The Mag), distribuído pela Warner Bros.

Sinopse

O filme conta a história de uma exploração submarina, na fossa mais profunda do Oceano Pacífico (Fossas Marianas), quando exploradores acreditam que o que se conhece por fundo do oceano na verdade trata-se de uma nuvem de hidrogênio, portanto um ambienta ainda mais profundo totalmente desconhecido. Quando foi enviada uma missão de reconhecimento, algo sai errado e a tripulação fica presa no que vem a ser de fato o fundo do oceano - há 11 mil metros de profundidade! Na ocasião, para realizar o resgate da tripulação é chamado o experiente mergulhador Jonas Taylor (Jason Statham). A verdade é que Jonas era tido como louco por ter declarado já ter se deparado com um animal marinho megagigante, atribuindo a este as baixas num outro trabalho de resgate realizado anteriormente.

Iformações e Opinião

O filme tem duração de 1h54min e censura 14 anos. Classificado como um filme de ação e suspense o longa reserva alguns jumpscare e arranca uns gritinhos do público.

Não há um roteiro inovador, Megatubarão apenas repete as histórias já contadas desde o primeiro filme de caça à tubarões esfomeados. Até mesmo por conta da censura, o roteiro faz uso de uns alívios cômicos tolos, com a pretensão de ser mesmo um filme de entretenimento familiar.

A trilha sonora é típica de filmes deste gênero e com o mesmo propósito, chegando inclusive a lembrar o tema de Tubarão (daqueles de sessão da tarde).

Ao meu ver o CGI está bem encaixado e o 3D não faz acrescenta muita qualidade ao longa. O problema é que aqueles mais experiente perceberão o fundo verde em algumas cenas.

Os ataques dos tubarões não são mostrado em detalhes, portanto, se você espera cenas de corpos mutilados e muito sangue, esqueça. Apesar dos jumpscare, o roteiro faz questão de passar a mensagem de que vai ficar, ou que ficou tudo bem, ao mesmo tempo em que tira sorrisos do público.

A verdade

Os megalodontes (Carcharodon megalodon), como é conhecida a espécie tratada no filme Megatubarão de fato existiram, no entanto, no filme a criatura poderia alcançar entre 20m e 25m, enquanto que alguns cientistas acreditam que essa espécie de tubarão gigante "pode ter crescido até 15 metros, podendo pesar até 50 toneladas" (g1.globo.com/natureza/noticia/2018/08/11/megatubarao-o-que-e-verdade-sobre-tubaroes-pre-historicos.ghtml).

 

Ainda de acordo com o G1.com, para a criação do megalodonte do longa foram necessárias várias pesquisas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now