top of page

Os Incríveis 2


Há quase um mês estreou nos cinemas o filme dirigido por Brad Bird, mais da animações de grande sucesso da Pixar.

O último longa dos heróis mais inusitados da América foi há 14 anos. Os incríveis 2 começa exatamente quando Os Incríveis 1 termina. Não é spoiler e pra quem não lembra Nova York estava sendo atacada pelo Escavador.

Devido a uma situação do cotidiano na vida dos super heróis, como em Guerra Civil, os heróis ficam impedidos de utilizar os seus poderes e atuarem. Porém, para manter a vida da família Incrível, Helena Pêra, a Senhora Elástico recebe uma super proposta de emprego - combater o crime como super-heroína. Enquanto isso, Roberto, o Sr. Incrível tem que lidar com o ego ferido além de assumir as responsabilidades domésticas, tendo como maior desafio as crianças - Violeta na crise da adolescência, Flecha e o Zezé que começa a manifestar seus poderes só que sem controle algum.

Opinião

Pra início de conversa já adianto que essa é uma das melhores animações da Pixar, não considero que seja melhor que o primeiro. No entanto, a qualidade acompanha a evolução tecnológica. O interessante da Pixar é que ela, apesar de toda tecnologia embarcada e muita perfeição em alguns detalhes, se esforça pra deixar claro que trata-se de uma animação.

A comédia está bem encaixada no roteiro e lembra que os adultos também curtem esse tipo de produção. A ação é justificável, o único problema está no encaminhamento para o plot twist, pois no início tudo parecia está claro. Embora, alguns canais que comentam sobre filmes consideraram pobre as motivações da vilã, mesmo apontando como a ferramenta utilizada, inteligente, eu achei plausível, um pouco clichê, mas trata-se de uma receita que não tem como dar errado.

E por falar em roteiro, o segundo e o terceiro ato são bem parecidos com os Incríveis 1.

A trilha sonora é aquela que a gente já conhece, com muito instrumento de sopro, a lá James Bond.

Algumas vezes Helena lembra algumas cenas de Batman de Christopher Nolan, claro que sem o ar sombrio. E se ficarem atentos tem um Easter Egg justamente de Batman Cavaleiro das Trevas.

Sem dúvidas que o filho mais novo da família incrível é o mais divertido e arranca sorrisos intensos da plateia.

E a nota para Os Incríveis 2 é... 8!

E você já foi ver Os Incríveis 2? O que achou? Deixe seu comentário! Se não foi ainda, o que está esperando, corra já nos cinemas mais próximo, mas depois volte aqui pra deixar aquele comentário.

Ah e não deixe de cadastrar seu e-mail no site, assim você ficará sabendo quando houve alguma nova postagem.

Um abraço!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page