top of page

Homem Formiga e A Vespa


Um mês depois da estreia de Homem Formiga e a Vespa (dia 05 de julho de 2018) apresento o meu veredicto, portanto, é importante destacar que este post contém spoilers.

No novo filme solo de Homem Formiga, Scott Lang (Paul Rudd) deverá enfrentar uma vilã perigosa, a Ghost (Hannah John-Kamen). Desta vez, Scott não estará sozinho, ele contará com o auxilio de uma parceira, Hoppe Van Dyne - a Vespa personagem interpretada por Evangeline Lilly.

Os eventos de Homem Formiga e a Vespa acontecem depois da Guerra Civil e antes da Guerra Infinita.

Na trama, Scott abandona as atividades de Homem Formiga e encontra-se cumprindo pena em prisão domiciliar. Enquanto isso, o Dr. Hank Pym continua seus estudo no desenvolvimento de uma tecnologia capaz de encontrar sua esposa Janet Pym/Wasp (Michelle Pfeiffer) perdida há 30 anos no Reino Quântico.

Homem Formiga e a Vespa foi dirigido por Peyton Reed conhecido por dirigir filmes de comédia como Separados pelo Casamento (2006), Sim Senhor (2009) e até mesmo Homem Formiga (2015). Portanto, não é surpresa nenhuma assistir um novo filme de comédia. Obviamente que Homem Formiga e a Vespa trata-se de um longa de super herói, e possui cenas de ação. Diga-se de passagem que as cenas de ação são muito boas, considerando as variações dos tamanhos dos personagens.


O grande problema do Longa é que o roteiro não se encaixa com as outras historias dos Vingadores, exceto pelas cenas pós-créditos.

A vilã não representa uma grande ameaça, tudo se concentra em duas situações:

1 - Dr. Hank desenvolvendo uma tecnologia para encontrar Janet

2 - Ghost querendo a tecnologia desenvolvida por Hank para salvar a própria vida

Não bastasse essa situação Sonny Burch vivido por Walton Goggins é um criminoso que entra em conflito com a Hope numa negociação.

É a partir daí que os problemas se intensificam, pois se a Ghost fizer uso da tecnologia do Dr. Hank Pym Janet ficará para sempre perdida no Reino Quântico.

Há alguns problemas de física no longa, para mim a mais gritante foi o fato da produção esquecer que edificações necessitam de fundações; outro ponto a ser observado é que arrastar uma edificação, ainda que com sua dimensão reduzida promoveria uma série de estragos mecânicos na estrutura. Mas, tudo bem, não estou dizendo que por conta disso o filme é ruim, temos que dar um desconto por se tratar de um filme de super heróis!

Sem dúvidas os movimentos de câmeras estão muito bons e os CGI bem feito. Os mesmo elogios valem para a trilha sonora.

O longo é bem carregado de piadinhas, mas não chegam a ser tão boas quanto em Guardiões da Galáxia ou em Thor Ragnarok, porém, eu me diverti bastante e consegui sorrir no cinema.

De todo o roteiro, o melhor ficou realmente no final, ou melhor nas cenas pós créditos! Estas sim pagam o ingresso e abrem uma janela enorme para o futuro do UCM.

São duas cenas, sendo que a primeira deixa bem claro o que aconteceu com o Homem Formiga e seus time após o estalar de dedos de Thanos.

Toda teoria de que ele teria sobrevivido por estar preso no Reino Quântico se confirmou, porém uma dúvida perdura:

a primeira dúvida está relacionada a segunda cena pós créditos, diga-se de passagem que percebi que muita gente não entendeu. A cena mostra apenas uma formiga gigante na casa de Scott tocando bateria, já que ela estava programada pra repetir a rotina de Scott enquanto seus movimentos estavam sendo vigiados. O grande X da questão é que a cena mostra a casa vazia, será que a família de Scott foi vítima do expurgo de Thanos?

a segunda dúvida é, como Scott irá conseguir sair do Reino Quântico, visto que o Dr. Hank, Janet e Hope desapareceram após o estalar do Thanos?

Quem assistiu o filme viu que o seu uniforme apresenta várias falhas, além disso, será que ele vai tentar encontrar uma saída e se perder num vórtex temporal? Isso explicaria possíveis viagens no tempo ou em universos paralelos.

Deixem seus comentários, suas teorias! Vamos que vamos Marvel!


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page