top of page

Arranha Céu: Coragem Sem Limite


E nesta quinta feira 12 de julho, estreou nas telonas dos cinemas o mais novo filme com Dwayne Johnson no papel de Will Ford um ex-líder da operação de resgate do FBI. Na trama um grande arranha céu construído no Japão para ser a Oitava Maravilha do Mundo sofre um terrível incêndio criminoso e Will terá de fazer de tudo para salvar sua família que encontra-se presa no edifício.

O filme foi dirigido pelo americano Rawson Marshall Thurber, está classificado como Ação e Suspense e tem duração de 1h43min.

Opinião

O filme até que me despertou interesse no primeiro ato, mesmo que algumas motivações não sejam explicadas, ou sejam tardiamente explicadas. O problema é que a justificativa para toda a bagunça e confusão causada, que culmina com um incêndio em grandes proporções do arranha céu, não conseguiu me convencer.

Além disso, o filme acaba sendo bastante previsível, exceto pelas motivações do vilão do filme - que acaba sendo muito pobre.

De cara você tem uma cena do passado de Will quando ele tenta resgatar uma criança que está tomada de refém, mas você não sabe o motivo. A cena é só pra mostrar qual era o trabalho de Will e justificar o fato de ele ter uma perna amputada. Mais que isso, no segundo ato do filme você descobre que foi por conta desse acidente que Will conheceu sua esposa Sarah (Neve Campbell) e com ela constituiu sua família.

No entanto, observa-se vários exageros e absurdos no longa, cenas típicas de Missão Impossível - Protocolo Fantasma - quase plágio e até de Duro de Matar 4.0, o que faz com o filme perca sua originalidade.

Talvez a maior falha do filme não esteja nos exageros, afinal de contas, Missão Impossível consegue divertir assim como Duro de Matar, o problema esteja centrado mesmo no roteiro pobre!

Ao sair do cinema ouvi muitos comentários negativos acerca do filme, então este é mais um filme para ser esquecido. Agora é esperar até o dia 26 para a estreia do verdadeiro Missão Impossível!

E você, assistiu Arranha Céu: Coragem sem Limite? O que achou? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page