top of page

Boneco de Neve



Boneco de Neve é um filme baseado no livro de Jo Nesbo, um thriller policial. A adaptação para as telonas estreou em 21 de novembro de 2017. Dirigido por Thomas Alfredson o longa possui aproximadamente 2 hora de duração.

A trama toda se passa na Noruega quando cai os primeiros flocos de neve. Histórias envolvendo serial killer e um detetive com problemas psicológicos parece que viralizaram, pelo menos no universo dos livros e em seriados, a exemplo disso podemos citar os Romances de Karin Slaugther e seu detetive Will Trent; o Romance de Daniel Cole e seu detetive William Fawkes; e por que não citar também o sucesso de Midhunters?

Porém, isso não é um demérito, pelo contrário, cada história traz um ou mais psicopatas com suas motivações e seus desfechos, bem como seu detetive também com seus problemas em particular, e tendo que conviver com esses problemas muitas vezes limitantes para o exercício da profissão.

Em Boneco de Neve temos o detetive Harry Hole interpretado por Michael Fassbender, o tal detetive precisa conviver com o alcoolismo, no entanto, trata-se de um detetive renomado por sua capacidade intelectual para resolver problemas embaralhados. o agente Hole e a agente Katrine Braft (Rebecca Ferguson) precisam investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. Intrigrantemente, o psicopata enviou para o detetive Hole um cartão com a imagem de um boneco de neve, elemento este que está sempre presente junto aos locais onde as vítimas são encontradas.

Falando particularmente do longa, deixando claro que trata-se de uma opinião pessoal, o dois primeiros atos do filme é muito bom, apresenta bem os personagens, sempre deixando uma ponta solta, que você deve imaginar que será explicada mais a frente. A atmosfera do filme chega até ser claustrofóbica, atribuo isso ao fato das paletas brancas e cinzas que, contrasta bem com o vermelho.

Até o segundo ato você consegue muito bem se envolver e se importar com o detetive, que é um cara contido, porém, algumas cenas ficam totalmente perdidas e pior, se você não leu o livro fica realmente sem a explicação.

É obvio que o longa apresenta muita diferença do livro, mas o terceiro ato deixa tudo muito confuso e o roteiro aposta num clichê que a única mensagem que ele consegue me passar é que o roteirista realmente queria terminar o filme. Talvez, longa tenha sido gravado com alguns minutos a mais, e pra não ficar muito cansativo a equipe decidiu fazer alguns cortes - o que de fato foi muito ruim.

Este é um filme que eu não recomendaria você gastar seu suado real para ir ao cinema, é melhor sair em DVD ou assistir em um serviço de streaming. Já o livro, vale a pena ler!

E essa foi a minha impressão acerca de Boneco de Neve, se você assistiu Boneco de Neve ou leu o romance de Jo Nesbo deixe seu comentário!



Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page