© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Boneco de Neve

June 18, 2018

 

Boneco de Neve é um filme baseado no livro de Jo Nesbo, um thriller policial. A adaptação para as telonas estreou em 21 de novembro de 2017. Dirigido por Thomas Alfredson o longa possui aproximadamente 2 hora de duração.

A trama toda se passa na Noruega quando cai os primeiros flocos de neve. Histórias envolvendo serial killer e um detetive com problemas psicológicos parece que viralizaram, pelo menos no universo dos livros e em seriados, a exemplo disso podemos citar os Romances de Karin Slaugther e seu detetive Will Trent; o Romance de Daniel Cole e seu detetive William Fawkes; e por que não citar também o sucesso de Midhunters? 

Porém, isso não é um demérito, pelo contrário, cada história traz um ou mais psicopatas com suas motivações e seus desfechos, bem como seu detetive também com seus problemas em particular, e tendo que conviver com esses problemas muitas vezes limitantes para o exercício da profissão.

Em Boneco de Neve temos o detetive Harry Hole interpretado por Michael Fassbender, o tal detetive precisa conviver com o alcoolismo, no entanto, trata-se de um detetive renomado por sua capacidade intelectual para resolver problemas embaralhados. o agente Hole e a agente Katrine Braft (Rebecca Ferguson) precisam investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. Intrigrantemente, o psicopata enviou para o detetive Hole um cartão  com a imagem de um boneco de neve, elemento este que está sempre presente junto aos locais onde as vítimas são encontradas.

Falando particularmente do longa, deixando claro que trata-se de uma opinião pessoal, o dois primeiros atos do filme é muito bom, apresenta bem os personagens, sempre deixando uma ponta solta, que você deve imaginar que será explicada mais a frente. A atmosfera do filme chega até ser claustrofóbica, atribuo isso ao fato das paletas brancas e cinzas que, contrasta bem com o vermelho.

Até o segundo ato você consegue muito bem se envolver e se importar com o detetive, que é um cara contido, porém, algumas cenas ficam totalmente perdidas e pior, se você não leu o livro fica realmente sem a explicação.

É obvio que o longa apresenta muita diferença do livro, mas o terceiro ato deixa tudo muito confuso e o roteiro aposta num clichê que a única mensagem que ele consegue me passar é que o roteirista realmente queria terminar o filme. Talvez, longa tenha sido gravado com alguns minutos a mais, e pra não ficar muito cansativo a equipe decidiu fazer alguns cortes - o que de fato foi muito ruim.

Este é um filme que eu não recomendaria você gastar seu suado real para ir ao cinema, é melhor sair em DVD ou assistir em um serviço de streaming. Já o livro, vale a pena ler!

E essa foi a minha impressão acerca de Boneco de Neve, se você assistiu Boneco de Neve ou leu o romance de Jo Nesbo deixe seu comentário!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now