top of page

Vingadores Guerra Infinita com Spoiler!


Já faz algum tempo que Vingadores Guerra Infinita estreou no cinema e já no primeiro dia foi um record de bilheteria. Bem agora vou escrever o meu comentário contendo vários spoiler, portanto, só leia este post se você já viu Guerra Infinita ou se você não se importa com spoiler!

Guerra Infinita no UCM inicia no fim de Thor Ragnarok. Os sobreviventes do Ragnarok de Asgard têm sua nave atacada pelos membros da Ordem Negra. A cena é incrível, são vários os mortos! Thanos faz sua entrada triunfal anunciada pelo Fauce de Ebano. O titã gigante azul, como todos bem sabem, está disposto a tudo pelas gemas do infinito.

Friamente, Heimdall e Loki são assassinados por Thanos. Na ocasião vimos uma luta incrível e, ao mesmo tempo assustadora entre Thanos e Hulk. Nesse combate o Gigante Verde esmeralda, é surpreendido pela força e agilidade do Gigante Azul. Heimdall em seu último sopro de vida envia Hulk para a Terra e este cai exatamente no Sanctum Sanctorum de New York, onde estão Dr. Strange e Wong.

Muitos poderiam se perguntar: por que Hulk caiu exatamente neste local? Faz todo sentido que não tenha sido por acaso, visto que Thanos busca as joias do infinito e Heimdall sabe da localização da joia do tempo. Com isso a chegada de Hulk deveria servir de alerta para o detentor da joia.

Em outro ponto do planeta entra ação o sentido aranha, quando Peter sente a presença da nave alienígena e parte para o ataque, ou seria defesa?

Depois da luta entre Thanos e Hulk - que, embora curta, pra mim foi uma das melhores cenas do filme - primeiro porque o Hulk se esconde dentro de Bruce; segundo, a armadura de Tony Stark está surpreendentemente incrível abusando da nanotecnologia e, Dr. Estranho faz uma demonstração sensacional do seu poder. Contudo não dar pra ficar limitado apenas aos heróis, a Ordem Negra, e em particular, Fauce de Ebano é muito poderoso.

Algo acontece no espaço que, isto sim, ficou muito quadrinhos - Thor ter se chocado acidentalmente com a nave dos Guardiões da Galáxia!

Mais esquisito ainda foi a cena de Rocket presenteando Thor com um olho e, muito pior a forma como o olho é colocado - achei desnecessário.

Visão e Wanda estão vivendo um clima de romance, longe de toda confusão, mesmo assim sua jóia atrai o problema. Sem dúvidas que isso iria acontecer! Com relação ao Visão, minha impressão é de que, no universo UCM, ele é um herói limitado, talvez por desconhecer seu próprio poder. Wanda tenta o proteger. Por sorte aparecem a Viúva Negra, o Capitão e Falcão.

Convenhamos, a entrada de Steven Rogers, no estilo nômade, em cena fez a galera vibrar, mesmo eu que não sou um fã do Capitão América comemorei, até porque, a impressão que se tinha era a de que o Visão seria facilmente derrotado.

O estranho é a Viúva Negra lutando contra seres alienígenas que são capazes de derrotar Visão e dar uma surra em Tony Stark e Homem Aranha (espero que tenham entendido)!

É justamente por conta da joia na testa do Visão que a equipe se encaminham para Wakanda, em busca de um modo de extraí-la sem ter que sacrificar o sintozóide. Agora está explicado a batalha em Wakanda, nada haver com a teoria de que a joia da alma pudesse estar por lá.

Outra teoria derrubada é a de que a joia da alma seria a última a ser conquistada por Thanos e, que talvez ele nem a conseguisse obtê-la... detalhe ele consegue a joia da alma antes mesmo da arrancar a joia da mente da testa do Visão. Para isso, foi preciso que Thanos sacrificasse aquilo que ele mais amava, ou ama - Gamora!

Adam Warlock não aparece e, a joia da alma eestava no planeta Vormir protegida por nada mais, nada menos do que o vilão Caveira Vermelha!

Algumas teorias apontam que Gamora não morreu, e de acordo com o diretor ela está dentro da jóia da alma - pode ser, mas, ainda assim, Gamora estaria morta? Thanos teve um encontro com uma versão de Gamora no final do filme: Thanos estaria dentro do mundo das almas, dentro da joia, estaria o Thanos morto? ou o portador das joias não podem ser morto?

Um outro fato que chama atenção é a batalha em Titã entre Thanos os Guardiões da Galáxia, Homem Aranha, Homem de Ferro e Dr Estranho, por um momento, quando todos estão quase retirando a manopla da mão de Thanos, Dr Estranho, inteligentemente faz uma busca no tempo considerando as mais diversas possibilidades e, entre mais de 14 milhões e 600 mil possibilidades, havia uma única em que os Vingadores venceriam. Sabendo que Dr Estranho estava disposto a sacrificar vidas, mesmo sendo dos heróis, para proteger a joia do tempo, mas em vez disso, ele entrega a joia do tempo para Thanos em lugar da vida de Tony Stark! É correto acreditar que esta atitude de Dr Estranho foi uma atitude pensada - não bastasse ele ainda declara que esta seria a única forma - a última jogada!

Tem muita coisa pra discutir acerca de Vingadores Guerra Infinita e Vingadores 4. Sempre que possível estarei postando alguns comentários que eu conseguir obter. Abraços!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page