Vingadores Guerra Infinita
Finalmente descobrimos onde estava a jóia da alma como também conhecemos Thanos - o Titã Louco!
Não se preocupem Nerds, aqui vou tratar de Guerra Infinita sem spoiler. Logicamente que esta semana farei uma postagem explicando o filme inclusive da única cena pós créditos!
O filme foi dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo e conta com aproximadamente 2 horas e 36 minutos de duração.
Na trama, a Terra enfrenta grande perigo, considerando que o Titã Louco deseja obter as seis jóias do Infinito e que, pelo menos duas delas encontram-se no "Planeta Azul", mais precisamente a Jóia do Tempo de posse do Dr. Estranho e a Jóia da Mente presa junto a testa do sintozóide Visão.
O filme é contado a partir da visão do grande vilão, portanto o longa se preocupa em introduzir o Thanos bem como apresentar suas motivações.
O clima de tensão tem início já no começo do primeiro ato daí por diante somente alguns alívios cômicos e pronto - bem no estilo Marvel.
Pontos para a Marvel que soube trabalhar bem os heróis, apresentando-os inicialmente nos filmes anteriores, diga-se de passagem, todos os filmes: Hulk em O Incrível Hulk, Homem de Ferro (1, 2 e 3), Capitão América (o Primeiro Vingador, Soldado Invernal, Guerra Civil), Guardiões da Galáxia (volume 1 e volume 2), Homem Formiga, Homem Aranha (De Volta ao Lar), Pantera Negra e Os Vingadores (Vingadores e Vingadores Era de Ultron), apenas estes, caso eu não tenha esquecido algum. E, só pra constar, alguns desses filmes encontram-se disponíveis no card da Netflix (até a data deste post)!
Portanto, a produção ficou muito a vontade para centrar a história no grande vilão da Marvel. O fato é que alguns personagens e, diga-se de passagem, super heróis, que já haviam sido introduzidos no UCM, não apareceram, embora tenham sido citados!
O movimento de câmera é trabalhado de modo que, quem leu quadrinhos sabe do que vou falar agora, mas a sensação é esta de estar lendo quadrinhos - são cenas de ação do começo ao fim do filme. Fiquei muito feliz ao ver um comentário no canal Omelete TV que exemplifica bem essas cenas quando são comparadas a splash pages.
A trilha sonora, confesso, estava tão vidrado na tela e nos diálogos que, devido a imersão na história eu nem prestei atenção - perdoem-me, contudo, isso é um bom indício de que foi bem projetada.
Eu particularmente assisti em 3D e achei que ficou muito bom! O CGI está bem acertado e o roteiro está bem amarrado e explicado!
No cinema, apesar da imersão, eu ouvi muitos "Nãããos", ouvi aplausos e muitos "Agooora", "Agora lascou tudo".
Foram muitas teorias, muitas especulações mas ainda assim a Marvel conseguiu nos surpreender!!!
Até a próxima postagem e dessa vez com spoiler!