© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Vingadores Guerra Infinita

April 30, 2018

 Finalmente descobrimos onde estava a jóia da alma como também conhecemos Thanos - o Titã Louco!

Não se preocupem Nerds, aqui vou tratar de Guerra Infinita sem spoiler. Logicamente que esta semana farei uma postagem explicando o filme inclusive da única cena pós créditos!

O filme foi dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo e conta com aproximadamente 2 horas e 36 minutos de duração.

Na trama, a Terra enfrenta grande perigo, considerando que o Titã Louco deseja obter as seis jóias do Infinito e que, pelo menos duas delas encontram-se no "Planeta Azul", mais precisamente a Jóia do Tempo de posse do Dr. Estranho e a Jóia da Mente presa junto a testa do sintozóide Visão.

O filme é contado a partir da visão do grande vilão, portanto o longa se preocupa em introduzir o Thanos bem como apresentar suas motivações.

O clima de tensão tem início já no começo do primeiro ato daí por diante somente alguns alívios cômicos e pronto - bem no estilo Marvel.

Pontos para a Marvel que soube trabalhar bem os heróis, apresentando-os inicialmente nos filmes anteriores, diga-se de passagem, todos os filmes: Hulk em O Incrível Hulk, Homem de Ferro (1, 2 e 3), Capitão América (o Primeiro Vingador, Soldado Invernal, Guerra Civil), Guardiões da Galáxia (volume 1 e volume 2), Homem Formiga, Homem Aranha (De Volta ao Lar), Pantera Negra e Os Vingadores (Vingadores e Vingadores Era de Ultron), apenas estes, caso eu não tenha esquecido algum. E, só pra constar, alguns desses filmes encontram-se disponíveis no card da Netflix (até a data deste post)!

Portanto, a produção ficou muito a vontade para centrar a história no grande vilão da Marvel. O fato é que alguns personagens e, diga-se de passagem, super heróis, que já haviam sido introduzidos no UCM, não apareceram, embora tenham sido citados!

O movimento de câmera é trabalhado de modo que, quem leu quadrinhos sabe do que vou falar agora, mas a sensação é esta de estar lendo quadrinhos - são cenas de ação do começo ao fim do filme. Fiquei muito feliz ao ver um comentário no canal Omelete TV que exemplifica bem essas cenas quando são comparadas a splash pages.

A trilha sonora, confesso, estava tão vidrado na tela e nos diálogos que, devido a imersão na história eu nem prestei atenção - perdoem-me, contudo, isso é um bom indício de que foi bem projetada.

Eu particularmente assisti em 3D e achei que ficou muito bom! O CGI está bem acertado e o roteiro está bem amarrado e explicado!

No cinema, apesar da imersão, eu ouvi muitos "Nãããos", ouvi aplausos e muitos "Agooora", "Agora lascou tudo".

Foram muitas teorias, muitas especulações mas ainda assim a Marvel conseguiu nos surpreender!!!

Até a próxima postagem e dessa vez com spoiler!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Black
Please reload

Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now