top of page

Onde Está a Joia da Alma?


As joias do Infinito, onde estão?

Pessoal antes de tudo quero deixar claro que este texto contém vários spoilers. A Marvel conseguiu algo impressionante no universo Nerd, deixar todo mundo desenvolvendo teorias, analisando os filmes, procurando easter eggs, enfim! No momento, conforme eu já apresentei em outra postagem, o principal tema é: Onde está a joia da alma?

Existem várias teorias que inundam a internet, confesso que são tantas as teorias que já nem sei dizer minha opinião, até porque cada teoria tem sua fundamentação, convincentes outras nem tanto!

Vamos fazer um tour para poder entender e criar nossa própria teoria (se é que conseguiremos rs!).

No filme Capitão América - O Primeiro Vingador (2011) o Tesseract (joia do espaço) encontra-se de posse do Caveira Vermelha e depois em Os Vingadores - The Avengers (2012) quando Thor leva o Cubo que protege a Joia do Infinito para Asgard onde fica sob os cuidados de Heimdall. Mas ao fim de Thor: Ragnarok Loki rouba o Tesseract e, no trailer de Vingadores: Guerra Infinita vimos Loki entregado o cubo a Thanos!

Já em Thor: O Mundo Sombrio (2013) é apresentado o Éter (Aether), a Joia da Realidade. A joia é apresentada em sua forma líquida e na cor vermelha. Malekith (Christopher Eccleston), um elfo revoltado e sedento por vingança, deseja possuir o Éter, o problema é que, no longa a tal Joia do Infinito encontra-se no corpo de Jane Foster (Natalie Portman) a amada de Thor. No fim de Thor: Mundo Sombrio a joia foi entregue ao Colecionador.

Guardiões da Galaxia estreou em 2014 e apresentou logo de cara o Orb de Ronan, um poderoso vilão da raça dos Kree. O Orbe guarda na verdade a joia do Poder que estava inicialmente no planeta Morag até ser roubado por Peter Quill que no fim do longa entrega a joia aos cuidados da Tropas Nova em Xandar.

Em Os Vingadores: The Avengers Loki recebe de Thanos a Joia da Visão, que fica no Cetro (Scepter) de Loki. Após ter sido derrotado a Joia volta a aparecer em Vingadores: Era de Ultron (2015). A S.H.I.E.L.D fica de posse do Cetro de Loki que é roubado e vai parar nas mãos da Hidra e, é assim que surgem os poderes dos irmãos Maximoff - Feiticeira Escarlate e Mercúrio (morto no mesmo em The Avengers: Age Ultron). Os Vingadores recuperam o Cetro de Loki e, após os experimentos de Tony Stark e Bruce Banner a joia vai parar na testa do Visão. O que já sabemos que Thanos vai extrair a joia da testa do Visão - mostrado nos Trailers de The Avengers: Infinity War.

Em 2016 foi a vez de Dr. Estranho tomar posse da joia do Tempo - O Olho de Agamotto (Necklace) que estava em Kamar-Taj.

Bem, por conta desta coincidência (ou não) das iniciais das joias formarem o nome T(tesseract)-H-A(aether)-N(necklace)-O(orbe)-S(scepter): THANOS, alguns defendem que a joia que falta aparecer pode estar no olhos de Heimdall. Também há uma citação em Thor: Mundo Sombrio que justifica o fato de o Éter ser entregue ao colecionador, é que não é seguro deixar duas gemas juntas (guardadas no mesmo lugar)! Citações de Heimdall que afirma enxergar os 9 reinos e trilhões de almas também, asseguram os defensores desta teoria! E não acaba por ai, em Vingadores Era de Ultron Thor vai até as "Águas da Visão" no Poço de Wyrd, Heimdall surge com os olhos desfigurados (antes amarelos - cor da joia da alma, agora brancos) e afirma que todos estão mortos! A meu ver é o anúncio do Ragnarok!

Existe a teoria de que a joia seja Tony Stark, isto porque, recentemente foi mostrado um teaser onde em cada joia há um vingador e, é justamente o Homem de Ferro que aparece na joia amarela. Outro motivo dessa afirmação é que Tony não é afetado pelo cetro de Loki em The Avengers e, por teoria, uma joia não afeta sobre outra pessoa que porte outra joia - razão pela qual, Thanos precisa das 6 gemas do infinito. Também existe a teoria de que Thanos terá toda as joias do infinito e, que alguns super heróis terão de morrer - Tony pode ser este!

Outros afirmam que o Capitão América irá morrer e que ele é o portador da Joia da Alma, ainda mais que no último teaser seus olhos, de azuis aparecem amarelados, enquanto bloqueia um golpe do gigante Thanos (o vilão olha indiferente para o Capitão, por quê?)!

Existe a teoria de que a Erva Coração (Hearth Herba), encontrada em Wakanda, erva esta que confere poderes aos Panteras Negras, seja resultado do contato com a joia da alma. em Pantera Negra, a explicação de tal poderes foi a alteração provocada por um meteoro que caiu na terra, e mais, possivelmente este meteoro é de vibranio!

Opa! O vibranio é o metal que constitui o escudo do Capitão América e, o tal escudo foi desenvolvido por Howard Stark, nada mais, nada menos do que pai de Tony Stark!

Bem, não acredito que Hela detenha a joia da Alma; a Chama Eterna foi criada para ressuscitar Sutur e provocar o Ragnarok (Apocalipse em Asgard).

Ufa! Este post realmente ficou longo e poderia ter ficado mais, isso porque eu tentei resumir ao máximo as teorias! Ainda existe a possibilidade de que a joia esteja com Adam Warlock, já que nos quadrinhos ele é o portador da joia da Alma! Contudo, Adam não aparece em nenhum teaser - se você fosse um produtor da Marvel mostraria? Eu não mostraria, portanto, essa ainda é uma possibilidade. Porém, em entrevista os produtores da UCM afirma que Adam não estará em Guerra Infinita!

Ninguém fala da Pepper Potts, o que aconteceu com ela em Homem de Ferro 3? e depois de Homem de Ferro 3?, aliás, este filme foi esquecido. Há rumores de que ela será a Mulher de Ferro (teoria pouco discutida)!

Prefiro não criar nenhuma expectativa acerca das joias do infinito, creio que talvez ela nem apareça, essa é uma teoria que eu defendo! Thanos destruiria tudo e a UCM teria de fazer reboot! Poderia ser uma oportunidade de introduzir outros heróis que ainda não vimos, muito importantes para o desenrolar das histórias da Marvel. Vale destacar os Novos Vingadores (Hulkling, Wiccan, Célere...), Demolidor, o Quarteto Fantástico, entre outros!

Vamos aguardar o dia 26 de abril para vermos nos cinemas o que de fato vai acontecer!

Só um detalhe pessoal: Homem de Ferro 3 teve sua estreia em 26 de abril de 2013; Vingadores 1 estreou em 27 de abril de 2012; Guerra Civil em 28 de abril de 2016; Vingadores Era de Ultron em 23 de abril de 2015, Guardiões da Galáxia Vol 2 em 27 de abril de 2017; Soldado Invernal foi o mais distante dessas data no mês de abril - dia 10 de abril.

Se preparem, esse é o mês da marvel e em 2019, salvo engano, o filme da Capitã Marvel teve sua estreia adiada para o mês de abril!!!


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page