top of page

The Titan (Netflix)


Estreou nesta sexta-feira dia 30 de março de 2018 o longa The Titan. Filme dirigido por Lennart Ruff.

The Titan se passa em futuro não apontado no filme mas as forças armadas americanas está desenvolvendo estudos científicos em humanos. O objetivo é torná-los capazes de sobreviver na Lua de Saturno chamada de Titã.

Entre os selecionados para o experimento, está o Tenente Rick Janssen, interpretado pelo cineasta Sam Worthington, um soldado americano que atravessou um dos desertos do oriente médio em três dias, sem suprimentos.

Titã é a maior Lua de Saturno e, de acordo com o Wikipédia, é o segundo maior satélite natural do sistema solar. Este não é o primeiro filme à apontar Titã como sendo o possível futuro lar dos humanos em 2013 Tom Cruise viveu essa possibilidade em Oblivion, embora a lua não tenha sido mostrada. Considerando que estudos tem apontado que Titã apresenta uma atmosfera densa e de ser o único corpo estelar, além da Terra, onde há provas concretas da existência de corpos líquidos estáveis na superfície, o que tem direcionado a atenção de muitos cientistas.

De acordo com o longa, o ar em Titã é constituído por 95% de nitrogênio e de acordo com o Wikipédia a atmosfera de Titã é constituída principalmente por nitrogênio. Para o longa, outros problemas precisariam ser resolvidos para que o ser humano pudesse habitar Titã, como sobreviver a baixas temperaturas e a capacidade de enxergar em Titã (sugerido que seja escura). Para isso, o longa sugere que os experimentos envolviam alterar o DNA humano através de cruzamentos com DNA animais. Com isso, a nova espécie humana deveria ter suas sensibilidades totalmente modificadas (tato, visão, capacidade de respirar em locais com baixa quantidade de oxigênio).

Se tudo ser certo, os melhorados - Homo Titânicos - seriam enviados para a Lua Titã onde povoariam o satélite e "salvaria a espécie humana" de uma catástrofe ambiental no planeta Terra (destruição promovida pela guerra, crescimento populacional falta de suprimentos).

The Titan é um filme de ficção científica mergulhada em um drama que envolve família, amor e renúncia, . É possível identificar traços de Interestelar, Prometheus e Alien, mas não se pode dizer que este longa seja melhor que um dos três citados.

Existem muitas falhas no longa, tais como: a maneira como as cobaias são expostas e mantidas (antes, durante e após os experimentos), há um vácuo também no final pobre do filme. Aparentemente não havia um plano de segurança, embora as casas onde as cobaias habitavam eram monitoradas através de câmeras.

De toda forma eu diria que The Titan está na qualidade de Oblivion e acima de The Cloverfield The Pardox.

Eu gostei da posição das câmeras, da trilha sonora, o trailer não propõe nada diferente do que o filme entrega. Até mesmo quando o filme arrisca mostrar o Satélite Titã as imagens são bem interessantes, embora tenham sido poucas cenas - salvo engano apenas no terceiro ato.

Entre 0 e 10, considerando que somente assistir o filme uma única vez, vale um 8.00 e vale conferir como um bom programa para diversão.

Deixem seus omentários abaixo.


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page