top of page

Thanos Está Chegando e as Teorias sobre o Longa também



Enquanto o dia 26 de abril não chega os geeks enchem a internet de especulações.

Nem preciso dizer o que vai acontecer no tão esperado dia 26 de abril, pois, como todos já bem sabe será a estreia de Vingadores: Guerra Infinita.

O filme foi dirigido pelos irmãos Russos (Joe e Anthony) e terá 2 horas e 36 minutos de duração.

E o que os trailers revelaram até agora? Bem, de toda forma, todo e qualquer comentário não passa de especulação, porém, uma coisa é certa Thanos vai invadir a Terra e certamente vai procurar as Joias do Infinito para, com sua manopla do Infinito, destruir metade do universo. A questão agora é: será mesmo que Thanos conseguirá obter todas as Joias do Infinito? Capitão América, Soldado Invernal, Falcão, Visão, Feiticeira Escarlate, Homem de Ferro, Hulk, Máquina de Combate, Dr. Estranho. Homem Aranha, Pantera Negra, Homem Formiga, Thor, os Guardiões da Galáxia e outros que eu posso ter esquecido de mencionar ou que possa surgir será capaz de impedir Thanos - o Titã Louco de provocar tamanha destruição? Realmente eu não sei!

Eu imaginei que veria a Capitã Marvel e o Adam Warlock, mas não foi o que os trailers mostraram e ninguém especula isso, até porque algumas coisas poderiam ficar desencaixadas. Há relatos por exemplo de que o filme da Capitã Marvel se passará nos anos 90, isso sugere uma pergunta: onde ela estava então esse tempo todo? Mas lembrem-se, que no Universo Cinematográfico da Marvel, a Valkyrie (Tessa Thompson) apareceu em Thor: Ragnarok exilada no Planeta Sakaar! Quem mais poderia estar por lá?

Apesar disso, essa não é a principal discussão polêmica, como também não só existe um tema a ser debatido que permite a criação de várias teorias. Um fato muito intrigante que tem levantado várias especulações diz respeito a quem vai morrer em guerra infinita! Muito se fala acerca de Capitão América, colocando a possibilidade inclusive do Soldado Invernal assumir o seu posto!

Até agora a Marvel so matou mesmo o Mercúrio e deixou o Rhodes sem os movimentos das pernas, então será que dessa vez ela vai permitir a morte de um dos Vingadores?

Outro tema que tem deixado muitos nerds de plantão é: onde está a Joia da Alma?

Até o momento 5 joias foram mostradas nos filmes da Marvel - a Joia do Espaço (Tesseract) aparece em vários filmes como em Capitão América o Primeiro Vingador e Thor. O Tesseract foi deixado em Asgard mas, Loki a roubou; a Joia da Mente foi apresentada em Vingadores Era de Ultron. Inicialmente estava no Cetro de Loki e agora repousa na testa do Visão; a Joia da Realidade (Éter) que, em Thor Mundo Sombrio foi entregue aos cuidados do Colecionador; em Guardiões da Galáxia volume 1, a Joia do Poder (Orbe) foi deixada em Xandar aos cuidados da Tropa Nova (essa joia tem poder suficiente para destruir um planeta inteiro). Por fim, foi apresentada a Joia do Tempo em Dr. Estranho, ela tem aparecido várias vezes pendurada no pescoço de Dr Estranho junto a um artefato antigo chamado Olho de Agamotto.

Com tudo isso que foi dito resta encontrar a Joia da Alma que alguns apontam que em Pantera Negra ela foi apresentada sendo a Erva Coração, já que o chá feito com essa erva é capaz de fazer com que, a pessoa que a ingeriu, se conecte com as almas dos seus ancestrais. Há ainda os que defendem que a Joia da Alma esteja no núcleo da rocha de Vibranio que caiu em Wakanda, o que poderia justificar a invasão de Thanos mostrada nos trailers. Mas, antes mesmo de Pantera Negra, em Guardiões da Galáxia volume 2, imaginava-se que a Joia da Alma teria aparecido e estaria com Adam Warlock, porém, em nenhum trailer isso ficou claro e especula-se que Adam Warlock não irá aparecer em Vingadores Guerra Infinita!

Mais recentemente, no último trailer de Vingadores Guerra Infinita, o Capitão América segura um golpe de Thanos e tem seus olhos com as cores alteradas - de azul a amarelados - por conta disso já há quem defenda que o Capitão é a Joia da Alma. Contudo, já há uma outra teoria acerca do Capitão América, que é a possibilidade de na verdade ele ser um Skrull, uma das raças mais antigas e importantes do Universo Marvel nos quadrinhos. Os Skrulls são na verdade uma raça alienígenas com poderes mutantes de se transformar em qualquer pessoa! Parece, e repito, parece que não teremos Skrulls em Vingadores Guerra Infinita (Agora deu)!

Bom pessoal é muita especulação, muitas hipóteses, mas somente teremos certeza de algo quando o filme estrear, é aguardar pra ver. Por enquanto vamos imaginando e compartilhando o pensamento!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page