top of page

Operação Red Sparrow


O mais novo filme estrelado por Jennifer Lawrence chegou as telonas das principais salas de projeção do Brasil. Agora é hora da análise do longa

O longa trata de um jogo de espionagem entre Rússia e Estados Unidos.


SINOPSE

Neste jogo, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) é uma bailarina e numa apresentação sofre um acidente que a incapacita para a arte. Devido a necessidades familiares Dominika é convencida a trabalhar para a espionagem russa um grupo especial treinado para seduzir, manipular e obter informações denominado Sparrow. Numa de suas missões, Dominika acaba se envolvendo emocionalmente com um americano, comprometendo a missão inicial, tendo que dar novos rumos as estratégias.

Estreia: 01 de Março de 2018

Duração: 2 horas e 21 minutos

Direção: Francis Lawrence

Elenco Principal: Jennifer Lawrence (Dominika Egorova); Joel Edgerton como Nate Nash; Matthias Schoenaerts (Ivan Egorov); Charlotte Rampling (Matron); Jeremy Irons (General Korchnoi); Mary-Louise Parker (Stephanie Boucher); Joely Richardson (Nina Egorova) e Ciarán Hinds (Coronel Zyugonov)


OPINIÃO

Bom como todos vocês já devem saber não sou crítico de cinema, sou apenas um curioso e aficionado na sétima arte, portanto, o que escrevo são apenas opiniões pessoais, não sendo uma arte crítica digna de ser chamada ciência.

Mas, falando sobre Operação Red Sparrow, a trama foi bem desenvolvida, porém, há algo no roteiro que a meu ver deixa muitos retalhos, muitas pontas soltas. A proposta de um filme para o gênero mais adulto até cai bem, com cenas de nudez, sexo e violência já no primeiro ato do longa que, alias, o problema encontra-se do segundo ato.

Aparentemente a direção parece querer impressionar os espectadores apenas com estas cenas de violência e sexo, algumas vezes gratuitas, mas com isso esqueceu da justificativa e envolver o público com os personagens. Para mim a trama acaba se passando um pouco arrastada e talvez isso venha da personalidade da atriz principal que não consegue deixar de ser Jennifer Lawrence e incorporar mais a personagem.

Eu só vi o longa apenas uma vez então não posso arriscar falar nos detalhes do cenário, mas a fotografia é boa, o movimento das câmeras estão bem desenvolvidos e apesar de não ser um filme de terror eu senti, em alguns poucos momentos, que o diretor arrisca inserir no filme jumpscare.

Quanto ao áudio este está bem encaixado, e é bem agradável.

Embora os comentários pareçam indicar que o filme é ruim, não é isso que estou tentando passar. No fim eu acredito que essa era de fato a proposta da equipe de produção. Não há como negar que JLow, a garotinha de Jogos Vorazes, O Lado Bom da Vida, Passageiros e da brilhante atuação em Mãe tem grande potencial e que esteja amadurecendo muito como cineasta. O elenco é muito bom, e Operação Red Sparrow apresenta várias façanhas inteligentes, e entrega um Plot Twist. Ou seja, vale a pena ir conferir nas telonas.

A minha nota para este filme, na escala de 1 a 10 é 7,5!

Se você assistiu ao longa, concorda com meus ponto de vista, não concorda? Isso é o que importa, deixe seu comentário!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page