top of page

Pantera Negra


Pantera Negra estreou no Brasil, logo após as comemorações carnavalescas, em 15 de fevereiro de 2018. O filme da Marvel dirigido por Ryan Coogle conta a história do Príncipe T-Challa (Chaudwick Boseman) no ato de sua posse ao trono de Wakanda, devido a morte de seu pai, o rei T-Chaka.

T-Challa recebe logo apoio de Okoye (Danai Gurira) chefe da guarda, da sua irmã Shuri (Laetia Wright), uma espécie de coordenadora de desenvolvimento de TI e do seu grande amor, Nakia (Lupita Nyong'o).

No longa T-Challa precisa enfrentar grandes desafios, primeiramente encontrar Ulysses Klaue (Andy Serkis) mas, este está longe de ser o seu maior desafio.

O filme, eu diria não é diferente do que se espera, o elenco está impecável, com bons diálogos. Não está tão cômico quanto Thor Ragnarok, nem tão tenso quanto batman Vs Superman, portanto, bem balanceado nesse quesito.

O roteiro bem escrito associado a excelente interpretação dos atores garantem que o telespectador se envolva e se importe com os personagens.

As paletas de cores do filme também ficaram excelentes. Os cenários de Wakanda ficaram bem convincentes. O longa apresenta várias discussões que abordam temas políticos e raciais.

O final reserva uma grande surpresa para o público, é possível ter diferentes interpretações.

O maior pecado do longa, talvez seja o excesso de CGI, o que não prejudica ou tira o brilho do filme.

Pela proposta do produtor e pelo trabalho realizado, minha nota para Black Panther é 9.5.

ALERTA DE SPOILERS

São duas cenas pós créditos, uma na sala de ONU e outra em Wakanda quando aparece o Soldado Invernal. Não há menção direta a joia do infinito pendente, a joia da alma, o que não significa que ela possivelmente não tenha sido revelada, afinal esta pode ser o núcleo da poder do Pantera Negra.

A bebida feita com a Erva Coração, planta geneticamente modificada pela queda de um meteoro de Vibranium permite aos Panteras Negras se conectarem as almas de todos os Panteras anteriores. Se isso for verdade há uma possível justificativa para a invasão à Wakanda mostrada nos trailers de Vigadores 3 - Guerra Infinita.

Nenhum outro Vingador aparece no filme, então ninguém rouba a cena do Pantera Negra.

Embora eu tenha falado que o excesso de CGI tenha sido uma pequena falha no filme, uma das melhores coisas do filme é a tecnologia de Wakanda, com cenas que mais parecem terem sido idealizadas nos filmes de James Bond em 007.

No geral o filme é excelente e vale o ingresso.


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page