top of page

Liga da Justiça (com spoiler)


Dia 16 de novembro estreou no Brasil o filme dirigido por Zack Snyder - Liga da Justiça. Um filme de ação, aventura e ficção científica não recomendados para menores 12 anos.

Sinopse:

Após a morte do Superman (Henry Cavill) o mundo entra em caos e, de repente uma nova ameaça alienígena surge. Diante do perigo iminente o Homem Morcego - Batman (Ben Affleck) precisa reunir os meta humanos - Mulher Maravilha - Diana Prince (Gal Gadot), Aquaman/Arthur Curry (Jason Mamoa), Flash/Barry Allen (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher) - para livrar a humanidade de uma possível extinção.

Opinião:

Mas o filme é bom?

É muito difícil falar sobre um filme tão esperado quanto o filme da Liga da Justiça, ainda mais em um ano em que tivemos fox e marvel com seu universo de super heróis. Porém, vamos a opinião.

No geral, o filme é bom mas não empolga, e deixa muita coisa sem explicação.

No primeiro ato o Superman surge numa gravação de celular carregado de CGI - meio utilizado para excluir o bigode de Henry Cavill - e a última pergunta não foi respondida.

Já o Batman surge numa cena que mais parece uma cutscene dos games do Batman Arkham, que por sinal ficou muito boa e de cara já surge um batedor (um parademonio), e já respondendo uma pergunta que vi em um vídeo do youtube, Bruce diz que estão por toda parte.

Pré sentindo que um perigo maior está por vir, Bruce decide juntar os meta humanos e é aí que começam as possíveis falhas no longa.

Bruce queria procurar Diana, de repente ela está na batcaverna. Há uma explicação: Temiscira havia sido invadida pelo Steppenwolf, roubado uma das caixas maternas e com isso a chama do Olimpo foi acesa, alertando Diana acerca da invasão. Neste caso, Diana resolve procurar ajuda do Batman!

Não vimos neste filme a cena da criação do Cyborg, o que indica que teremos um filme solo deste super herói, o mesmo acontece com o Aquaman e com o Flash.

As motivações existem, embora, para muitos não sejam muito convincentes, vejamos:

1 - Steppenwolf (Lobo da Estepe) é definido no longa como devorador de mundos, estando a Terra, potencialmente desprotegida, uma vez que não se tem notícias dos Lanternas Verdes e a morte do kriptoniano (superman), este decide vir em busca das caixas maternas que estão de posse dos "Homens", das Amzonas e dos Atlantis. E é apenas isso...

2 - Diana teve sua terra invadida e a caixa materna roubada;

3 - Aquaman também teve sua terra invadida e a caixa materna roubada; por essa razão ele muda de opinião quanto a se juntar com o Batman e os outros membros da Liga;

4 - Cyborg, filho de uma das caixas maternas, tem seu pai sequestrado por Steppenwolf que pretende usar a força e o terror para localizar a última caixa materna - a caixa dos "Homens"!

5 - Flash não tem nada haver com nada na história, sua motivação é precisar de amigos!

E o Superman? Onde entra na história?

Embora, não estejamos falando de um dos vilões mais fortes do universo DC, a verdade é que: Batman, Diana, Flash, Cyborg e Aquaman, levam uma surra do SteppenWolf, fato que eles chegam a conclusão que podem ressuscitar o Superman, fazendo uso da caixa materna e a nave alienígena do Zod.

Em um clima de dúvidas, dispostos a pagar o preço que for, eles trazem Clark Kent de volta do "mundo dos mortos". Sendo que algo não deu muito certo, sendo preciso acalmar o ressuscitado.

Muitas cenas que foram vista nos trailers não aparecem no longa, o que é uma pena, embora, isso seja normal.

Outro detalhe é a falta de links com o filme de Batman Vs Superman - o sonho de Bruce, a vota do Flash. Mas, vale aqui um comentário: observem que no filme Batman Vs Superman o flash parece mais maduro e já tem certo domínio de seus poderes, diferente deste primeiro filme da Liga, onde vemos um Flash moleque, piadista e que nunca esteve em batalha. Outra observação é que Bruce sabia exatamente como resolver o problema da confusão de Clark!

Bom, acima já tem muito spoilers do filme agora acerca de alguns detalhes técnicos:

A trilha sonora eu considero de excelente qualidade, a começar pelo tema de abertura Sigri - Everybody Knows.

A paleta de cores ainda é escura, o que não favorece muito a tecnologia 3D;

O roteiro se tona fraco, algumas vezes muito clichê, além de abusar nas piadas;

O vilão, só usa frases de efeito ("vocês vão me amar", "a amazona é minha"...);

Muito se questiona acerca de uma única família que tem sua casa cercada por parademonios, estão presas morrendo de medo, mas os parademonios não fazem nada com esta família. Ora, desde a primeira cena do filme que fica claro que os batedores são atraídos pelo feromônio do medo, inclusive este é um artifício usado na suposta morte do Lobo da Estepe!

É importante destacar que foram cortados mais de 50 minutos do filme.

Pois é, com isso foram mais spoilers!

Minhas Conclusões:

O filme é bom, divertido, mas poderia continuar com o mesmo clima tenso de Cavaleiro das Trevas e Batman Vs Superman - não tentar copiar a Marvel;

Nos próximos filmes da DC é possível que tenhamos o link entre os filmes - Batman Vs Superman e Liga da Justiça, não encaro isso como um problema;

Poderíamos ter uma versão extendida.

E vamos ao veredicto, na escala de 1 a 5, a nota para este filme é 3,5!

Agora deixe seus comentários abaixo!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page