Blade Runner 2049
Olá futuristas de plantão, em 5 de outubro de 2017 entrou em cartaz nas telonas de projeção brasileiras uma superprodução cinematográfica - Blade Runner 2049. São quase três horas de filme (2h:49min).
Sinopse:
A história se passa na California, o ano é 2049. O Nexus 8 apresenta um problema e para resolver isso, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida. K interpretado por Ryan Gosling é um caçador de replicantes. K descobre que uma replicante - Rachel (Sean Young) teve um filho guardando-o em segredo. O medo dos humanos acerca de uma possível guerra com os replicantes faz com que o tenente Joshi (Robin Wright) envia K para encontrar e eliminar a criança.
Sobre o filme:
Diante mão já vou avisando, quem for ao cinema esperando um filme de ação, até vai encontrar um filme de ação, mas a trama toda se passa de maneira arrastada, e isso não é um ponto negativo.
O filme é filosófico e trata de questões sobre o que é a vida, eu arriscaria dizer que Blade Runner é um filme cult.
O que chama a atenção no longa são as paletas de cores que representam exatamente as ideias que o produtor quer passar - Denis Villenueve.
Os protagonistas do filme estão em sua melhor performance Jared Leto no papel de Niander Wallace então nem se fala e pensar que o ator gravou todas as suas cenas em menos de uma semana.
Blade Runner 2049 é uma continuação de Blade Runner - o Caçador de Andróides o longa atual mantém inclusive a mesma atmosfera densa de um futuro decadente.
Minha única recomendação é que assista o filme descansado e relaxe no filme, observe todos os detalhes e cores esta é a melhor maneira de aproveitar ao máximo a grandiosidade da experiência de Blade Runner 2049.
Não é todo filme que dou nota, mas esse merece 10!
Se gostou do filme ou se está pensando em assistir então deixe seus comentários e sugestões.