Mãe!
O ano de 2017 foi marcado por excelentes filmes de terror psicológico, como "Corra" e "Ao Cair da Noite". Agora em 21 de setembro teve a estreia de Mãe. Dirigido por Darren Aronofsky, o longa conta a história de um casal - Jennifer Lawrence (Mãe) e Javier Bardem (Him) que vive em um casarão afetado por um incêndio no passado e que por isso, a Mãe passa o tempo tentando restaura-lo, enquanto o Marido (Him), um famoso escritor, tenta buscar recuperar a inspiração, hora perdida, para voltar a escrever seus poemas. Até que um dia a paz acaba com a chegada de umas visitas estranhas.
O elenco conta ainda com Michelle Pfeiffer e Ed Harris, o filme foi orçado em U$ 30 milhões e é distribuído pela Paramount Pictures.
Um detalhe importante para o entendimento do filme - a história se passa sob a ótica de um dos personagens e não há trilha sonora, apenas sons de efeito!
O filme é pra pensar, pensar, pensar e pensar...
O longa chega a ser perturbador uma vez que o mesmo tem fundamentos bíblicos, no que é possível fazer associações a personagens como Deus, a Mãe Natureza, Eva, Adão, Caim, Abel. - e todo filme se passa sem trilha sonora (faz todo sentido)!!!
É muito importante deixar claro que se você gostar do filme, o autor atingiu o objetivo e se você não gostou do filme, o autor atingiu o objetivo - acredite ou não!