top of page

2:22 Encontro Marcado


E para quem gosta de ficção e está muito afim de levar a namorada, louca por romance, para um programa legal, eis então uma boa ideia - 2:22 Encontro Marcado. Um filme dirigido por Paul Currier que estreou nas telonas do cinema brasileiro no dia 07 de setembro de 2017.

No longa, Michiel Huisman interpreta o controlador de vôo Dylan.

Dylan leva uma vida normal, vive buscando padrões em maio ao caos mas, tudo começa a mudar quando se aproxima a data de seu aniversário de 30 anos. O controlador de vôo começa a ter uma espécie de dejavu e, fazendo um link com o título do filme, o mais misterioso acontece sempre as 2:22 na estação do metrô Grand Central.

Em um determinado dia normal de trabalho, Dylan quase comete um grande erro e por pouco não provoca um acidente entre dois aviões no aeroporto. Neste mesmo vôo estava uma garota, Sarah, a quem ele coincidentemente conhece, numa ida ao teatro para assistir uma apresentação de balé aéreo.

E as coincidências não param por ai, Sarah, personagem interpretada pela bela atriz, produtora e roteirista, australiana, Teresa Palmer completa ano no mesmo dia de seu mais novo amigo, exatamente a mesma idade. O que eles não sabem é que há uma razão para esse encontro.

É nessa atmosfera de suspense, ação e romance que a trama acontece. Uma espécie de Te Amarei Para Sempre e A Casa do Lago.

O cenário de New York é bem retratado e se houvesse de escolher a melhor cena do filme eu diria a cena da quase colisão entre os aviões. A trilha sonora também encontra-se bem encaixada.

Logicamente que há algumas coisas que ficam sem explicações, como o fato do antagonista, Jonas (Sam Reid) aparentemente já saber de todos os fatos e não ter tentando alterar a história - a meu ver esta é a maior falha do longa.

Diante deste fato o longa leva uma nota 8,00 do Papo Livre Cinema. E você, concorda? Tem alguma crítica sobre o filme ou sobre este post? Deixe seus comentários!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page