top of page

Sete Desejos



Caros leitores, perdoem-me a demora em realizar um novo post. Mas, aqui está os comentários do longa Sete Desejos, filme dirigido por John R. Leonetti que estreou no Brasil em 27 de Julho e conta a história baseada na adolescente Claire, personagem interpretada por Joey King.

Sinopse: Claire é uma adolescente orfã de mãe e seu pai é catador de lixo. Ele encontra uma caixa de desejos chinesa e presenteia a filha considerando que ela é estudante de chinês. Porém, a caixa é amaldiçoada e todo desejo vem com um preço - sangue!

Opinião Pessoal:

Confesso que o filme não me convenceu de sua originalidade. Até porque a história inicialmente me remeteu a outros longas - Premonição (2000) dirigido por James Wong, A Caixa, um filme de 2009 do diretor Richard Kelly e o primeiro filme da trilogia O Chamado, filme de 2002 dirigido por Gore Verbinski. Talvez pela existência de uma caixa, dos diálogos e mortes e do número 7, sendo que em Sete Desejos o número 7 diz respeito ao número de pedidos, não importando o tempo que se leve para fazê-los.

Não dá pra morrer de susto com o filme, não há aparições de fantasmas, monstros ou demônios, nada do tipo e, particularmente até quase o fim do segundo ato o filme não empolga.

No geral, embora clichê, com um diálogo tolo, o filme é bom para passar o tempo, vale lembrar que as cenas de mortes foram todas cortadas. Não há o que se criticar do cenário e quanto a atuação dos atores, pode-se dizer que é muito boa. Creio que o filme peca mesmo no roteiro e na originalidade.

E você, já foi ver Sete Desejos? O que você achou? Deixe seu comentário embaixo e até o próximo post.

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page