top of page

Homem Aranha: De Volta ao Lar, é Bom?

Até que enfim entrou em cartaz nesta quinta-feira 06 de Julho, conforme programado, o "Amigão da Vizinhança" - Homem Aranha: De Volta ao Lar, e o Papo Livre Cinema esteve lá pra conferir!

Sinopse:

Depois da sua participação junto com os Vingadores durante a Guerra Civil, agora Peter Parker, interpretado por Tom Holland está de Volta ao Lar, porém depois da experiência vivida, Peter não é mais o mesmo. Agora ele passa os dias combatendo pequenos crimes até o Homem Aranha cruza no caminho do Abutre (Michael Keaton). No entanto, essa tarefa não será tão fácil.

Comentários Gerais

Primeiro eu gostaria de informar ao leitor do Papo Livre Cinema que este post pode conter alguns spoilers (mesmo que não seja nada comprometedor), portanto, a leitura é de sua responsabilidade! Então vamos ao que interessa!

Se você é do tipo conservador, (mas muito conservador mesmo!), pode ser que não goste do modo como o Homem Aranha é desenvolvido, contudo tudo é muito bem justificado!

É importante destacar que o filme acontece depois dos últimos episódios de batalhas dos Vingadores e Peter cresceu no Queens acompanhando todos os fatos, se tornando um grande fã dos Super Heróis.

Bem, então fica claro que não se trata de um filme de origem exatamente, então se você pretende ver aquele Peter Parker morando com uma vovozinha (na verdade a tia May/May Parker), você verá um Peter morando com uma Tia mesmo, interpretada pela atriz norte americana de 52 anos, Marisa Tomei.

O filme é muito engraçado, porém não deixa de ser um drama, uma vez que trata de demonstrar a ansiedade de um adolescente de apenas 15 anos de idade com superpoderes. Conviver com toda essa responsabilidade e, ao mesmo tempo ter uma vida normal entre os outros adolescentes é nada menos que complicado.

O filme é tão da vida de Peter Parker que deixa de lado o desenvolvimento do Vilão Abutre, não dando, ou apresentando tanta motivação para este, tampouco para um outro vilão que surge no filme - o Shocker!

O Que Senti Falta?

Honestamente minha principal crítica pode incomodar alguns leitores, mas houve um momento no filme que eu esperei ver o Homem Aranha voando (o que seria estranho kkkkkk), estou falando isso considerando que sua armadura (uniforme) foi desenvolvia por nada mais, nada menos, do que Tony Stark (Robert Downey Jr.) com toda tecnologia que uma Mach pode ter, além disso o garoto não possui nenhum recurso mecânico ou eletrônico para locomoção a não ser seu lançador de teias. Em alguns momentos ele precisa se locomover em maior velocidade e faltam estruturas para que ele possa utilizar suas teias.

Quanto ao Abutre, não dar pra saber exatamente de onde ele tirou a ideia para construir suas asas, o que se sabe é que foi utilizada tecnologia alienígena. Também não é possível entender qual ou quais os principais problemas que enfrentam com sua família, considerando sua motivação para o que faz nas necessidades de sua família.

Esses detalhes não atrapalham, nem tornam o filme menos bom, porque em todos os contexto o filme é Muito Bom!

Tem Cena Pós Créditos? Quantas? Vale a Pena Esperar?

Sim! Tem cenas pós créditos, são duas! E sim, vale muito a pena esperar por todas!

O Veredicto

Eu gostei muito do filme do Homem Aranha, trata-se de um filme que tem de tudo um pouco: comédia, drama, ação/aventura, ficção científica; tem os principais personagens dos Vingadores, muito bom, realmente. O filme não mostra um Peter Parker fotógrafo, mas um Peter Parker estudante.

A participação do Homem de Ferro é bem sucinta e muito bem encaixada no roteiro! Um dos caras que gostei muito foi do Happy Hogan

Portanto, esse filme merece um 10.

Ah e não tem como não apontar para o Stan Lee quando ele aparece!

Deixe seus comentários acerca de O Homem Aranha de Volta ao Lar!


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page