top of page

A Múmia - Perguntas e Respostas


Demorou, mas aqui está os meus comentários a respeito do novo filme A Múmia, sendo que dessa vez não veremos Anck-Su-Namun interpretada por Patrícia Velasquez nem Imhotep (Arnold Vosloo) e nem o aventureiro Rick O'Connell (Brendan Fraser) de 1999. No atual longa, temos a belíssima Sofia Boutella como Ahmanet (A Múmia) tentando trazer Set de volta a vida no corpo de Nick Morton (Tom Cruise).

É provável que muitos não gostem da refilmagem, talvez pela imagem que criamos de Tom Cruise com aquela assinatura de Ethan Hunt em Missão Impossível.

Russell Crowe como Henry Jeckill não tem seu personagem bem desenvolvido, mas é possível perceber o surgimento de uma nova franquia cinematográfica.

Algumas questões sobre o filme:

a) Uma pergunta acerca do filme: ele é assustador? Não! A Múmia não pode ser visto como um filme de terror, pois tem uma pegada mais aventureira, toda cena que, porventura possa assustar um pouco o público, além de muito rápido é seguida por alguma cena cômica. O tom escuro com que foi gravado o filme cria uma atmosfera meio que de suspense, mas a trilha sonora denuncia o que está por vir ou a própria cena entrega o que está por vir.

b) O filme lembra Indiana Jones? Não, não lembra, talvez se pensarmos em Indiana Jone e o Reino da Caveira de Cristal, sim, mas não se pode comparar, por exemplo, com Indiana Jone e o Templo da Perdição que a meu ver é bem melhor.

c) A cena do avião, está todo mundo comentando que é a melhor, é verdade? Sim é verdade, de todo o filme, a cena da queda do avião é muito boa, típica cena de Tom Cruise.

d) Falta roteiro no filme? Na verdade, na minha opinião falta motivação da antagonista, o filme não tem uma história bem definida.

Ficou claro que a ideia da Universal é criar uma franquia de monstros e deixou de se preocupar com o sucesso deste que deveria ser o primeiro filme.

Bom, então em meio a tantas falhas cometidas nesta filmagem, nada mais nos resta que atribuir ao longa uma nota 3,5, pela atuação do protagonista e por algumas cenas de ação, ainda que breve, porem bem feita.

E você assistiu o filme? Deixe seu comentário!


Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page