top of page

A Múmia - O Que Esperar?



2017 chegou com tudo para os cinéfilos. Os filmes mais esperados da Fox, Sony, Universal, Marvel e do Universo DC tiveram início no mês de março com Logan (Fox), em abril foi a vez de Guardiões da Galáxia Vol 2 (Marvel Studios) e mais recentemente Mulher Maravilha da Warner Bros.

Porém não se pode deixar de falar de outros gêneros e universos como Assassin's Creed da Fox, Fragmentado da Universal Pictures, sem dúvida alguma, um grande sucesso de bilheteria. Tivemos ainda, Passageiros, um filme de ficção científica da Sony Pictures, Resident Evil 6: O Capítulo Final, também da Sony Picture, O Chamado 3 da Paramount Pictures, Velozes e Furiosos 8 da Universal Pictures, O mais recente plot twist Corra (Get Out) também da Universal Pictures, além de Piratas do Caribe : A Vingança de Salazar da Disney e Buena Vista, Rei Arthur - A Lenda da Espada (Warner Bros), entre outros como Alien Covernant (Fox) e Vida (Sony), tudo isso sem contar com os musicais La La Land - Cantando Estações (Paris Filmes) e A Bela e A Fera (Disney e Buena Vista).

Haja dinheiro para ver todos estes longas nas telonas, perdoem se eu deixei de falar de algum que talvez você tenha assistido, notem que não falei em filmes nacionais como Real nem filmes de comédia ou romance como Cinquenta Tons Mais Escuros, mas é que estes realmente eu não assisti.

Mas falando já para a próxima semana (dia 08 de junho) teremos uma super estreia, A Múmia é um filme que promete ser muito bom, ao menos essa é a expectativa, seja pelo elenco que traz Tom Cruise e Russel Crowe e Sofia Boutella como a Múmia, seja pela direção - Alex Kurtzman que dirigiu Limitless, Truque de Mestre: O Segundo Ato, Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro, e pelo roteirista americano David Koepp de Inferno, Operação Sombra - Jack Ryan e Anjos e Demônios.

Curiosidades

Essa é a quarta versão do filme, desta vez o filme não terá o mesmo personagem das versões anteriores que embora o papel de Richard O'Connell foi inicialmente oferecido a Tom Cruise em 1999, Matt Damon e Ben Affleck, estes não puderam ou não couberam no papel, ficando então sob a responsabilidade de Brendan Fraser que deu ao filme um ar mais cômico.

No novo filme 2017 é esperado uma atmosfera mais sombria que deverá dar uma conotação mais de terror misturada com suspense e logicamente aventura.

Sinopse

A história ocorre no deserto, como é de se esperar, onde uma antiga rainha fora mumificada e sepultada. Nos dias atuais ela desperta de seu sono profundo com um espírito de maldade terrível, dessa maneira espalha o terror que se estende desde as areias do deserto médio oriental até os becos de Londres.

Comentários

No trailer oficial 2, inicia com uma cena de perseguição onde Tom Cruise cai em uma espécie de cratera aberta por uma possível explosão. Em seguida percebe-se que ele vai explorar o local com uma equipe, imaginando ser uma tumba, mas descobrem que trata-se na verdade de uma prisão escondida há mais de dois mil anos. De acordo com os hieróglifos eles descobrem que a prisioneira é a Ahmanet (Sofia Boutella) que em seu antepassado havia sido escolhida para ser rainha do Egito, detida por sua sede de poder, porém Nick Morton (Tom Cruise) inconseqüentemente a desperta.

Em uma das cenas Nick, milagrosamente sobrevive a uma queda de avião, na verdade Ahmanet escolhe Nick para recuperar seus poderes.

Há quem diga que o filme será uma espécie de Missão Impossível - A Múmia; Há quem diga que o filme vai perder o foco, mas na verdade, a primeira filmagem deste longa ocorreu em 1932 com uma atmosfera de terror, ou seja, por se tratar de uma refilmagem, o filme perdeu o foco na versão de 1999.

Há quem diga que pelo trailer trata-se de mais um clichê cinematográfico.

A bem da verdade é que temos que esperar pra conferir nas telonas dos cinemas!

Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page