top of page

Mulher Maravilha


Foram mais de 70 anos aguardando por este momento e, pode-se afirmar que valeu a pena esperar!

A DC finalmente trouxe para as salas de cinemas a Princesa de Themyscira, filha de Hipólita, Diana -a Mulher Maravilha, interpretada pela atriz e modelo israelense Gal Gadot.

Difícil não lembrar da aparição de Diana em 2016 quando lutou lado a lado de Superman e de Batman contra o vilão Apocalipse.

Bruce Wayne, o Magnata de Gothan City, encontra uma foto de Diana, tirada em campo de batalha, ao lado de soldados ingleses, foto esta tirada durante a guerra contra os alemães.

Curioso, inteligente e astucioso como somente o Sr. Wayne pode ser no universo DC, ele tenta descobrir a origem de Diana. Agora sua história nos é contada no longa Mulher Maravilha.

Diana de Themyscira é criada longe das maldades dos homens, treinada para ser uma guerreira, sua verdadeira origem lhe é ocultada. Um certo dia, um avião alemão, pilotado por Steve Trevor (Chris Pine), cai em pleno mar de Themyscira, enquanto está sendo seguido por tropas alemãs. Nesta ocasião a ilha invadida.

Daí poderia vir a primeira crítica - No filme, a ilha das amazonas estava apenas oculta, não há nenhuma magia para impedir a entrada de estranhos? A explicação é simples, se algum homem entrasse em Themyscira não sairia de lá, nem habitaria junto com elas, ou seja, morte! Porém, Steve teve muita sorte. Quem ler quadrinhos sabem bem que esta não seria a primeira vez que Ares, o deus da Guerra, invade a ilha das amazonas, e não precisa ser gênio pra imaginar que tudo é tramado por este vilão.

Acontece que Diana acredita que o fim de todas as guerras somente será possível com a morte de Ares, é aí que a trama tem início.

Sobre a fotografia do filme.

Bem elaborada e bem contrastada, a ilha das amazonas é bastante colorida e representa a imagem do paraíso. Já fora dela, os países (Alemanha e Inglaterra) possuem cidades com ar denso, mostrados em cores escuras (tons de preto e cinza), portanto passa a informação de maneira satisfatória ao telespectador.

No meu ver o fotografia do filme so peca no final do terceiro ato, quando exagera nas computação gráfica.

Sobre o roteiro

Pra quem não é fanático por quadrinhos, a história está bem amarrada. Embora deixa algumas brechas, por exemplo: como que a secretária de Steve sabia quando ele retornaria à Londres, e exatamente onde o encontraria, o que de fato é ainda mais curioso - numa loja de roupas femininas?

Outra situação, um tanto cômica, é quando Diana sai da loja e leva consigo sua espada e seu escudo, isso não teria chamado muito a atenção das pessoas no entorno? Ou era comum o circo naquele local?

Outra curiosidade é que a espada de Diana é destruída por Ares durante o terceiro ato. Minha dúvida é a seguinte: esta então não pode ser a mesma espada usada por Diana em Batman Vs. Superman! Porém, elas se parecem muito!

Sobre a trilha sonora

Particularmente a trilha sonora dos filmes da DC são muito envolventes e bem encaixado em cada cena, por vezes faz você ficar tão imerso no filme que você não percebe a música, principalmente nos momentos mais dramáticos. Porém, alguns momentos deixa o telespectador esperando aquele rock de entrada da Wonder Woman.

O veredicto

Créditos para a DC que larga na frente da Marvel em produzir um filme de heroína.

O filme tem um excelente plot twist, digno de surpresa no telespectador! Certamente é, até o momento, um dos melhores, senão o melhor filme da DC, mas é importante lembrar que em novembro ainda teremos Liga da Justiça.

Pra fazer um comparativo (opinião pessoal), o filme é bem melhor do que Capitão América - o Primeiro Vingador (do Universo Marvel)!

A maneira como o filme termina não faz falta as cenas pós créditos (pra quem não assistiu, já adianto que não tem cenas pós créditos), fica claro que a história deve continuar em Liga da Justiça.

E a nota para este longa é 9,7.


Mas e você, assistiu o filme? Discorda dos comentários? Deixe seus comentários, participe do fórum!




Por Trás do Papo Livre
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
bottom of page