Corra (Get Out)
Sinopse
Chris, personagem interpretado pelo ator Daniel Kaluuya (roteirista e ator comediante britânico) participou do segundo episódio da primeira temporada de Black Mirror (Bing), ele vai conhecer a família de sua namorada que é caucasiana, a Rose, interpretada pela atriz Allison Williams.
No começo Chris se mostra preocupado com a ida a casa dos pais da namorada, no entanto ela tenta o acalmar garantindo que sua família não é racista. Já na casa dos pais da namorada - Missy Armitage (Catherine Keener) e Dean Armitage (Bradley Whitford), Chris começa perceber coisas estranhas e que a família esconde algo muito mais perturbador.
Sobre o Filme
Em cartaz desde 18 de maio de 2017 com 1h 44min, o filme estar classificado no gênero terror, mas não um terror com monstros, alienígenas, zumbis, vampiros ou qualquer entidade do "submundo". A trama possui uma atmosfera de terror psicológico. O ideal é assistir o filme no cinema, e nada de spoiler antes.
Esse é o primeiro trabalho no gênero do ator, diretor, produtor e roteirista Jordan Peele e sem dúvida, o trabalho é surpreendente.
A trilha sonora do filme e as expressões dos atores, conferem todo suspense/terror da trama. Talvez você não tome susto de parar o coração mas certamente, você vai sentir seu coração acelerar a medida que os atos vão avançando. O primeiro ato é bem tranquilo, pois a ideia é atrair o telespectador, o segundo ato é sombrio, recheado de mistérios e suspense ou seja, perturbador, enquanto que o terceiro ato é tenso!
Respondendo Algumas Perguntas
1 - Tem algo de Black Mirror em Corra?
Resposta - Depende! Além de Kaluuya, o filme é um plot twist e por que não dizer dramático, isso faz com que lembre um pouco algum episódio de Black Mirror (talvez o Urso Branco)
2 - É melhor do que Fragmentado?
Resposta - Eu não diria que sim, embora Fragmentado também tenha seu plot twist, não sei se cabe aqui alguma comparação.
3 - Esse filme pode ser indicado ao Oscar?
Resposta - Até poderia, porém, pelos materiais que tenho acompanhado na grande rede, é muito difícil um filme do gênero concorrer ao Oscar!
Veredicto
Não resta dúvida que trata-se de um grande filme, com excelente atuações dos atores, trilha sonora bem encaixada, excelente fotografia e consegue inserir no contexto a questão do racismo velado.
A note para esse filme é 9,5, porque algumas coisas ficaram meio sem explicações mas que no entanto, a conclusão pode ficar por conta de cada um.
Simplesmente o melhor filme do gênero de 2017 até o momento!